casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | esclerose Múltipla
A esclerose múltipla e a disfunção erétil estão relacionadas?
A esclerose múltipla (EM) é uma condição neurológica que afeta o cérebro e a medula espinhal. Pode causar uma série de sintomas, incluindo fraqueza muscular, problemas de coordenação, fadiga e problemas de visão e fala. A disfunção erétil (DE) é um problema sexual comum que afeta homens de todas as idades. É a incapacidade de atingir ou manter uma ereção suficiente para a relação sexual.
MS e DE podem estar relacionadas, embora a relação exata não seja totalmente compreendida. A EM pode danificar nervos e vasos sanguíneos envolvidos na excitação e ereção sexual. Isso pode levar à DE. Além disso, alguns dos medicamentos usados para tratar a EM também podem contribuir para a DE.
Estima-se que até 75% dos homens com EM irão sofrer de DE em algum momento das suas vidas. No entanto, a DE não é inevitável para homens com EM. Existem vários tratamentos disponíveis que podem ajudar a melhorar a função sexual.
Se você é um homem com esclerose múltipla e está passando por disfunção erétil, converse com seu médico. Há uma série de coisas que podem ser feitas para ajudar.
Aqui estão algumas dicas para gerenciar DE e EM:
*
Converse com seu médico. O seu médico pode ajudar a identificar a causa da sua DE e recomendar as melhores opções de tratamento.
*
Seja honesto sobre sua EM. Informe o seu médico sobre a sua EM e os sintomas que você está enfrentando. Isso ajudará seu médico a fazer um diagnóstico preciso e recomendar os melhores tratamentos.
*
Não desista. A DE pode ser uma condição frustrante, mas é importante lembrar que existem tratamentos disponíveis. Não desista da sua saúde sexual.