casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | esclerose Múltipla
Como a craniossinostose pode ser tratada?
Existem algumas maneiras diferentes de tratar a craniossinostose, dependendo da gravidade da doença e da idade da criança.
1. Monitoramento observacional: Em alguns casos, a craniossinostose leve pode não exigir tratamento. O médico monitorará o formato e o desenvolvimento da cabeça da criança ao longo do tempo e poderá recomendar tratamento se a condição piorar.
2. Terapia com capacete: Esta é uma opção de tratamento não cirúrgico para craniossinostose leve. Um capacete feito sob medida é colocado na cabeça da criança e usado 23 horas por dia. O capacete ajuda a remodelar o crânio e a prevenir novas deformidades.
3. Cirurgia: A cirurgia é o tratamento mais comum para craniossinostose moderada a grave. O objetivo da cirurgia é remodelar o crânio e permitir que o cérebro cresça adequadamente. A cirurgia pode envolver a remoção dos ossos do crânio afetados e sua remodelação, ou a colocação de molas ou placas no crânio para ajudá-lo a se expandir.
4. Terapia física e ocupacional: Após a cirurgia, a criança pode precisar de terapia física e ocupacional para ajudá-la em sua movimentação e desenvolvimento.
A craniossinostose é uma doença grave, mas pode ser tratada com sucesso com diagnóstico e tratamento precoces.