Entenda que os principais sintomas da esclerose múltipla são causadas pela desmielinização dos nervos , resultando em inflamação e perda potencial de funcionar nesses nervos.
Página 2
Saiba que neurite óptica (ON) é de longe a forma mais comum de exacerbação em pacientes com esclerose múltipla. Em ON, o nervo óptico torna-se inflamada de desmielinização e pode causar mudanças radicais na visão , incluindo a perda de visão no olho afetado , bem como dor nos olhos e grandes manchas de perda de visão . ON é geralmente unilateral , efetuando apenas um nervo óptico de cada vez.
3
Reconhecer dificuldade em andar ou desarme freqüente como potencial sintoma de MS . Os pacientes com EM podem sentir dormência e até mesmo paralisia em um lado do seu corpo ou as pernas ou os braços, dependendo se a medula espinhal ou os nervos no cérebro são afetados por desmielinização.
4
Observe se o paciente tem problemas de equilíbrio ou experiências vertigem . Estes, bem como a perda de coordenação muscular , pode indicar a presença de MS .
5
achar que o sintoma mais comumente sentiu de MS é a fadiga. Ao contrário de exaustão comum de atividade física , fadiga MS é um esgotamento físico e mental, mesmo profunda, que não é aliviada pelo sono ou descanso.
Reconhecer os sintomas secundários da Esclerose Múltipla
6
Perceba que a desmielinização dos nervos pode levar a sintomas adicionais que não estão directamente relacionados com a inflamação.
7
achar que freqüentes infecções do trato ou da bexiga urinária pode indicar uma área de desmielinização efetuado os músculos que controlam a bexiga função.