casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esclerose Múltipla

Os sintomas de recaída de esclerose múltipla

Uma doença do sistema nervoso central , a esclerose múltipla é muitas vezes caracterizada por períodos intermitentes de remissão e de recaídas . Alguns sintomas que freqüentemente vêm e vão , como formigamento nos pés , não estão relacionados com as recaídas . No entanto, estes sintomas podem causar preocupação constante para a pessoa com esclerose múltipla que uma recaída é iminente. Normalmente , no entanto , este não é o caso . Identificação

A recaída é definida por um agravamento dos sintomas ou ocorrência de novos sintomas. Devido a isso, as recaídas também são chamados de exacerbações.

Sintomas de esclerose múltipla

Os sintomas da esclerose múltipla incluem problemas visuais , fraqueza muscular, espasmos ou contraindo músculos, dormência , dor , perda de coordenação e tremor . Qualquer um desses sintomas podem significar uma recaída caso não tenha ocorrido antes ou se agora se tornou pior.
Confirmação

Desde recaídas pode não ser rápido ou dramática , a ocorrência deve ser confirmado por um exame de ressonância magnética para determinar se há uma nova lesão no cérebro ou na medula espinhal .
Cronograma

um recaída real vai ter sintomas que duram pelo menos 24 horas , embora eles geralmente duram várias semanas. As recaídas também deve ocorrer pelo menos um mês depois de uma recaída anterior, para distingui-lo de sintomas de exacerbação prévia , uma vez que os sintomas podem mudar à medida que a inflamação diminui.
Pseudo- Relapse

Um fator de confusão para os pacientes é o pseudo- recaída , um aumento temporário dos sintomas que geralmente está associado a um aumento da temperatura corporal devido ao mau tempo , o exercício ou doença. Esta não é uma exacerbação real .