Pesquisas realizadas em diversos países, como os Estados Unidos, Rússia , Argentina e Itália mostrou que a terapia de oxigênio ou terapia hiperbárica foi eficaz em aliviar os sintomas comuns de MS , que incluem fraqueza muscular, perda de coordenação e dificuldade com a fala e visão. O processo de respirar oxigênio puro sob um determinado nível de pressão do ar tem mostrado resultados promissores em controlar os sintomas e retardar o progresso da esclerose múltipla.
Tratamento Filosofia
o oxigénio é essencial para o crescimento e reparação de tecidos . Quando um tecido está inflamado , ele interfere com o transporte normal do oxigénio para os outros tecidos e ao longo do corpo . A esclerose múltipla é caracterizada por uma grave falta de oxigênio nos tecidos do corpo. É por isso que facilmente provoca cicatrizes dos nervos e formação de placas . Ao aumentar o transporte de oxigênio , o corpo recupera a sua capacidade inata de curar e limitar os danos causados pela doença.
Como Funciona
O uso de um câmara de pressão hiperbárica no tratamento permite que o paciente respire oxigénio puro , o que resulta para a vasoconstrição . Os vasos sanguíneos com vazamentos causados por MS constrição de volta ao seu tamanho normal, o que , em última análise reduz o inchaço ea inflamação. O tratamento também evita que o MS do fluido fazendo com que a recolha, o que muitas vezes conduz à morte das células afectadas . Apesar de certas drogas podem conseguir efeitos similares , o oxigénio puro administrado por um profissional médico é o procedimento mais seguro que um paciente pode ser submetido . Além de sofrer desconfortos ouvido menores devido ao ambiente pressurizado dentro da câmara hiperbárica , este tratamento não tem conhecidos efeitos secundários graves.
Tratamento Benefícios
O principal objetivo do hiperbárica o tratamento é o de controlar e tentativa de curar os danos causados eventualmente por MS . Os pacientes que se submetem a este tratamento tiveram resultados positivos, mas transitórios . Em geral , os pacientes têm notado melhorias no equilíbrio, campo visual, mobilidade, força e concentração, bem como algum alívio de ataxia, dor e tonturas.
Conclusão
tratamento hiperbárico não erradica a esclerose múltipla. Pelo contrário, é uma boa alternativa aos medicamentos de drogas de alto risco que são comumente usados para aliviar o paciente dos sintomas e dificultar o avanço da doença. Dado que o tratamento é administrado por um profissional de saúde , os pacientes podem minimizar os desconfortos trazidos pelos ataques ou sintomas da doença . É uma terapia ideal para complementar outras opções de tratamento disponíveis para a esclerose múltipla.