casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esclerose Múltipla

Quais são as causas da esclerodermia

? Esclerodermia é uma doença na qual o sistema imunológico do corpo ataca o tecido conjuntivo. O organismo produz em excesso de colagénio e que se acumula nos tecidos do corpo , fazendo com que o tecido cicatricial para formar tanto na pele e nos órgãos internos . Este espessamento do tecido resultante pode interferir com o funcionamento normal destes órgãos . Sem causa conhecida

A verdadeira causa da esclerodermia não é conhecida. As evidências sugerem que pode haver factores genéticos envolvidos , e também que o ambiente pode desempenhar um papel . Não é uma doença que pode ser transmitida entre as pessoas.
Fatores genéticos

Porque há uma tendência de vários membros da família para ter esclerodermia , pode ser herdada. No entanto, estudos de gêmeos sugerem o contrário , porque enquanto um gêmeo idêntico pode desenvolver a esclerodermia , o outro gêmeo não. Isto indica que a genética desempenha um papel no desenvolvimento da doença , embora não necessariamente, a genética , mas algo que acontece com os genes por causa do ambiente herdado .
Corrida

índios Choctaw em Oklahoma são 20 vezes mais propensos a desenvolver a esclerodermia , mas os índios Choctaw no Mississippi não são - que mais uma vez sugere que o ambiente pode afetar o gene , os afro-americanos também desenvolver a doença com mais freqüência do que a população em geral e são mais propensos a sofrer complicações pulmonares a partir dele.
Sexo

As mulheres são quatro vezes mais propensos a desenvolver a esclerodermia . Isso pode ser porque alguns estudos sugerem o parto leva a um risco aumentado de desenvolver a esclerodermia .
Fatores de Risco Ambiental

exposição a determinadas substâncias parece estar ligada à esclerodermia . As substâncias conhecidas são a poeira de sílica, alguns solventes industriais e algumas drogas de quimioterapia. Outro fator ambiental pode ser uma infecção viral.
Causa possível

Alguns pesquisadores acreditam que o fator de crescimento do tecido conjuntivo pode ser a causa . Este gene regula uma proteína que pode provocar a esclerodermia e a abundância do gene é mais comum em pessoas com esclerodermia que aqueles sem ele . Ainda assim , os pesquisadores acreditam que o gene desempenha um papel parcial , se houver.