casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esclerose Múltipla

Os primeiros sintomas da esclerose múltipla

A esclerose múltipla é uma doença crônica degenerativa. Embora não há dois casos são idênticos , reconhecendo os primeiros sintomas comuns podem ajudar um paciente receber tratamento adequado em tempo hábil e retardar o progresso da doença. Cronograma

médicos na maioria das vezes diagnosticar a esclerose múltipla no final dos anos 20 de uma pessoa. Pacientes diagnosticados após os 50 anos são susceptíveis de ter a progressão da doença mais estável

Características

Tudo controlado pelo cérebro pode ser afetado , mas os sintomas comuns incluem: . Fadiga , dormência , problemas de equilíbrio e coordenação , bexiga ou intestino disfunção , problemas de visão , tontura e vertigem .

identificação

sintomas neurológicos que vêm e vão (recidiva /mandato ) e lesões no cérebro ou na coluna vertebral ( descoberto por uma ressonância magnética ) podem ser os primeiros sinais de esclerose múltipla.
Sintoma Gestão

fadiga eo calor podem exacerbar os sintomas , assim que os pacientes devem estar atentos a seu nível de cansaço e evitar tornar-se superaquecida. Descansando por alguns minutos pode aliviar os sintomas.
Aviso

Como os primeiros sintomas geralmente resolver rapidamente, é fácil descartá-los . O tratamento precoce aumenta as chances de manutenção da função e mobilidade durante o curso da doença.

Equívocos

Com o uso de testes de ressonância magnética para descobrir lesões ou danos cerebrais , pacientes não precisam mais esperar por um segundo flare-up ou atacar obter um diagnóstico e iniciar o tratamento .