casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esclerose Múltipla

Saudável plano de alimentação para a esclerose múltipla

orientações nutricionais aconselham continuamente a população em geral para comer mais frutas , verduras e fibras e menos gordura saturada para manter nosso corpo (incluindo o sistema nervoso ) em bom estado de saúde . Este conselho é transferida para as pessoas com esclerose múltipla, com apenas algumas pequenas alterações. Como acontece com qualquer plano de dieta , consulte o seu médico. Mudar hábitos

pacientes com esclerose múltipla são muitas vezes aconselhados a evitar o álcool e tabaco , bem como alimentos e bebidas que contenham cafeína , aspartame, açúcar branco e alimentos altamente processados ​​. Uma diminuição em gorduras saturadas é saudável e útil .

Muitos pacientes descobriram que comer mais frutas e vegetais frescos reduz a inflamação e dor (congelado iria funcionar tão bem ) . Alguns pacientes ainda decidir se tornar vegetariano , enquanto outros preferem a dieta Swank (que permite que produtos de origem animal ), como alternativa .
Ácidos Gordos

Estudos descobriram que as pessoas que tiveram MS por um longo período de tempo tendem a ter níveis baixos de ácidos gordos essenciais ( EFAs) . Uma vez que o cérebro e do sistema nervoso são constituídos por cerca de 60 por cento de gordura , principalmente obtido de EFAs , recomenda-se que os pacientes com EM aumentar a sua ingestão desses ácidos gordos . Boas fontes são peixes gordos (salmão e linguado ), óleos vegetais ( de cártamo puro ou girassol) e ômega 3 e ômega 6 (que pode vir de alimentos ou em um suplemento ) .
alimentos gatilho

Estudos têm relacionado cinco alimentos comuns como " alimentos gatilho " que podem intensificar os sintomas de MS . Eles são produtos lácteos ( leite, manteiga e creme de leite, mas não queijo ) , cereais contendo glúten, legumes , ovos e fermento. Se você acha que você é sensível a qualquer destes alimentos , pergunte ao seu médico se eles podem estar desencadeando os sintomas.