casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esclerose Múltipla

MS

Opções de tratamento de esclerose múltipla (EM ) é uma condição neurológica em que a comunicação entre o cérebro e outras partes do corpo é afetado , causando fraqueza muscular nos braços e pernas e problemas de coordenação e equilíbrio. Os sintomas iniciais de MS incluem visão turva, daltonismo , ou cegueira em um olho e normalmente aparecem entre 20 e 40 anos de idade. A gravidade dos sintomas varia de indivíduo , que vão desde paralisia completa para impedimentos da fala para tonturas . Classificação da Doença

MS é classificado com base na progressão da doença e padrão como MS reincidente-remitente , MS primária progressiva , MS secundário - progressiva ou progressiva recidivante . A escolha do tratamento depende do tipo e características .
Tratamentos aprovados

Não há atualmente nenhuma cura para a EM, mas certas drogas têm demonstrado diminuição das taxas de recidiva e progressão mais lenta à deficiência. A maioria dos medicamentos estão aprovados para o tratamento de EM remitente-recorrente

Interferons

Três medicamentos interferon beta estão aprovados para o tratamento de EM remitente-recorrente : . Betaseron , Avonex e Rebif . Todos os medicamentos são injectados no músculo a cada dois dias ou três vezes por semana , dependendo da droga . As taxas de resposta variam de acordo individual, mas todos os medicamentos beta interferon têm sido mostrados para melhorar a deficiência e incapacidade em ensaios clínicos. No entanto, os efeitos colaterais são significativos e incluem reações no local da injecção , sintomas semelhantes aos da gripe , depressão e alterações dos testes de função hepática.

Copaxone

Copaxone (acetato de glatirâmer ) é uma mistura de aminoácidos semelhante a proteína da mielina , que serve como um isolador para os nervos . Copaxone foi mostrado para reduzir as taxas de recaída e melhorar a incapacidade em indivíduos com esclerose múltipla. Como os interferons , os efeitos colaterais associados com Copaxone são significativos e incluem reações no local da injeção , dor no peito , rubor, falta de ar , palpitações e ansiedade.

Tysabri

Tysabri ( natalizumab ) é aprovado para formas reincidentes de MS e tem sido mostrado para reduzir as taxas de recaída , reduzir a formação de lesões no cérebro e melhorar a qualidade de saúde da vida. No entanto , o uso do Tysabri pode causar uma doença neurológica potencialmente fatal chamada leucoencefalopatia multifocal progressiva . Por esta razão, o Tysabri deve ser usado com cautela, seguindo as diretrizes rigorosas do fabricante , e está disponível apenas em determinados centros onde os indivíduos podem ser monitorados adequadamente. Outros efeitos colaterais incluem aumento do risco de melanoma e potencial lesão hepática .

Novantrone

Novantrone ( mitoxantrona ) é aprovado para remitente-recorrente ou formas progressivas de MS . No entanto, Novantrone deve ser utilizado apenas quando outras terapias falharam ou naqueles com doença rapidamente progressiva , devido à toxicidade cardíaca associada.

Tratamentos de investigação

agentes que estão atualmente sob investigação para o tratamento de eM incluem alemtuzumab , azatioprina , ciclofosfamida, daclizumab , fingolimod , fumarato, imunoglobulina intravenosa , laquinimod , rituximab , e teriflunomida . Apesar de alguns estudos preliminares mostraram a promessa , maiores estudos são necessários para determinar se qualquer um destes agentes são eficazes para o tratamento da esclerose múltipla.