evacuações normais deve ocorrer pelo menos duas vezes por semana , mas você pode ter menos , resultando em constipação , que é o problema intestinal mais comum associado com a esclerose múltipla. A constipação pode ocorrer por qualquer uma das várias razões: porque o alimento se move lentamente através de suas entranhas por causa de seus nervos danificados, porque você tem uma dieta inadequada , e devido à falta de exercício relacionado à fraqueza ou paralisia
. impactação
Quando a constipação é crônica, as fezes permanecem no intestino por períodos mais longos , eo intestino continua a absorver o líquido do banco até que as formas de fezes de uma massa seca dura ( impactação ) que bloqueia o intestino e pode ser muito grande para que você possa expulsar , especialmente se seus músculos são fracos. Você pode sentir vontade de defecar e pode ter dor e pressão na área do abdômen e /ou retal. O aumento da pressão retal pode causar hemorróidas dolorosas.
Diarréia
diarréia é muito menos comum , mas pode ocorrer , especialmente se você é sensível a determinados alimentos . Mais comumente, diarréia ( especialmente aguado ) é um sinal de que você tem uma impactação . O fezes líquidas no intestino acima da impactação constrói na pressão e vazamentos ao redor da impactação .
Incontinência
incontinência fecal ( perda de fezes ) pode ocorrer se você perder a sensação ou controle dos músculos que controlam a defecação por causa de danos nos nervos, mas a incontinência fecal , muitas vezes ocorre devido a impactions repetidas. A pressão causada pela impactação interfere com o seu controle muscular. Além disso , se você usar laxantes para controlar a sua prisão de ventre e prevenir impactions , você pode vacilar entre diarréia e constipação , tornando-se difícil de controlar suas entranhas.
Estratégias
pode precisar usar um laxante ou até mesmo ter um enema , se você estiver constipado ou severamente impactado , mas o uso crônico de laxantes constipação aumenta ao longo do tempo , então você deve tentar evitar usá-los. A melhor estratégia é usar rotineiramente laxantes e /ou suplementos de fibras , adicionar fibras ( de fontes como farelo , frutas e legumes ) para a sua dieta , tente fazer exercícios e beber muitos líquidos .