Metanol --- comumente chamado álcool de madeira --- é liberado no corpo durante a digestão do aspartame. Metanol fica muito mais culpa entre aqueles que vêem um link para sintomas MS -like. Outro componente do aspartame , ácido aspártico , é vista como um culpado , como descrito num artigo por neurosurgeon Russell L. Blaylock no site da rense.com . Ele escreveu que o aspartame " pode ampliar enormemente o dano produzido na esclerose múltipla " e pode desencadear full-blown MS em pessoas que têm um nível de lesões benignas MS em células nervosas.
Levantando temores
os influentes " Nancy Markle letra" datas para meados de 1990 . A peça anti- aspartame por " Nancy Markle " --- que as vítimas Aspartame apoio do grupo atribuído ao ex-membro Betty Martini --- pretende ser de um professor para uma "Conferência Mundial do Meio Ambiente . " A carta teve o efeito de um " tiro disparado em todo o mundo ", disse o grupo de apoio, que se referia a de Martini " supostos problemas de credibilidade . " Em sua Missão Possível site Health International Mundial, Martini disse que um " plagiador desconhecido" pirateado seu relatório. A carta fez várias referências a Diet Coke , tais como , " durante uma visita a um hospital, uma enfermeira disse que seis amigos dela que eram viciados em Diet Coke , tinham sido diagnosticados com MS . Isto é mais do que coincidência . "
outras acusações
Gary G. Kohls , um médico aposentado Minnesota , escreveu no site da revista on-line que o aspartame pode causar MS . Sua " Dever de informação " também cita um artigo de Martini sobre um suposto acordo corporate /político para a aprovação do aspartame que " deixou escapar os cães de doença , invalidez e morte. " Flórida médico HJ Roberts, na Carta Townsend para médicos e pacientes , escreveu sobre " evidência crescente " que os produtos que contêm aspartame causa ou agravar "muitas desordens neurológicas (esclerose múltipla) mais notavelmente ".
Garantias
Ellen Whipple Guthrie, um médico da farmácia, escreveu no site Fundação Esclerose Múltipla : "Com a exceção de alguns efeitos colaterais muito leves , aspartame parece ser bastante seguro. " Uma nota do editor refere-se ao " Nancy Merkle (sic) hoax ", e diz que as pessoas que circulam a letra tinha adicionado uma falsa alegação de que a fundação estava processando o FDA sobre aspartame.
The National Multiple Sclerosis Society tomou a posição de que " nenhuma evidência científica apóia as reivindicações em vários sites que o aspartame , um adoçante artificial usado em muitos refrigerantes diet e outros alimentos , causas MS", e que a FDA tem um Q &A página em que a primeira frase após a pergunta " adoçantes de baixas calorias causar reações adversas ? " é "Não."
Upshot
Na batalha sobre se o adoçante em Diet Coke está ligada à esclerose múltipla, gigantes da comunidade científica tendem a encontrar aspartame para ser seguro, mas há discordância suficiente para manter a luta indo. Muitas pessoas e alguns especialistas vêem aspartame como um perigo, muitos não o fazem , e muitas, muitas pessoas bebem Diet Coke
.