neurite óptica é uma doença ocular que afeta frequentemente indivíduos com esclerose múltipla. De facto , pode ser o primeiro sintoma , que ocorre antes de outros sintomas de esclerose múltipla . Essa condição ocorre quando o nervo óptico torna-se inflamada . A inflamação geralmente leva a um certo grau de dor e comprometimento da visão . A perda de visão variável , dependendo da gravidade da inflamação . Alguns indivíduos podem tornar-se temporariamente daltônico . A neurite óptica é normalmente tratada com esteróides. Na maioria das circunstâncias , a visão normal retorna dentro de um período de seis meses.
Presbiopia
acordo com a Clínica Mayo , os indivíduos com esclerose múltipla têm um risco aumentado de desenvolver presbiopia . Essa condição prejudica a capacidade dos olhos para focar objetos próximos. A presbiopia é mais freqüentemente tratada com lentes corretivas , como óculos bifocais. No entanto , os implantes de cirurgia ocular a laser ou lentes também são opções.
Embaçada ou Double Vision
esclerose múltipla também pode causar visão embaçada ou dupla intermitente. Isso pode ocorrer como resultado de lesão do nervo óptico ou músculos dos olhos enfraquecidos.
Nystagmus
Outro problema ocular comum associado com a esclerose múltipla é uma doença chamada nistagmo. O nistagmo é uma condição caracterizada por movimentos oculares descontrolados . Os movimentos podem se tornar tão grave que a visão é prejudicada. Medicamentos podem ser usados para melhorar essa condição.
Outros sintomas oculares
cegueira temporária pode ocorrer durante a esclerose múltipla flare. Cegueira temporária pode durar até 24 horas e é geralmente causada por inflamação dos nervos dos olhos . Além disso , os indivíduos podem também experimentar dymethria ocular , o que faz com que os olhos para undershoot ou superação ao tentar focalizar objetos . Outra condição que pode experimentado é movimento e som fosfenos , que é uma condição que ocorre quando luzes são vistas com os olhos em resposta ao movimento dos olhos ou ruídos repentinos . Pessoas com esclerose múltipla também pode sentir dor ocular intermitente.