Aspartame é cerca de 200 vezes mais doce que o açúcar, e não oferece calorias ou valor nutricional. Para aqueles que tentam reduzir suas calorias , este é um substituto atraente. O aspartame é feita a partir de aminoácidos , e uma vez no corpo , é digerido com os seus componentes : ácido aspártico , fenilalanina e metanol . É destes componentes que alguns acreditam causar problemas de saúde .
Mito
Um dos componentes do aspartame é o metanol . A conexão que algumas feitas ligando o uso do aspartame para a esclerose múltipla (MS) alegou que o aspartame induzida MS sintomas semelhantes , fazendo com que a toxicidade do metanol . No entanto, este foi encontrado para não ser o caso.
Esclerose
múltipla A esclerose múltipla ocorre devido ao dano à mielina no sistema nervoso central, que interfere com os sinais nervosos entre o cérebro e outras partes do corpo . Vários sintomas podem ir e vir , mas como a doença progride , eles incluem fadiga , dormência, disfunção da bexiga , disfunção intestinal , problemas de visão , alterações emocionais , déficit cognitivo, vertigem e espasticidade.
Metanol Toxicidade
metanol , também conhecido como álcool de madeira , pode ser tóxico se ingerido em grandes quantidades. Uma vez no corpo , o metanol é transformada em formaldeído e , eventualmente, em ácido fórmico . Isso pode causar danos aos olhos, causando comprometimento da visão . Também afeta as funções neurológicas e pode levar a convulsões.
Fato
Não há nenhuma evidência científica de que o aspartame faz com que quaisquer efeitos adversos , incluindo sintomas de esclerose múltipla. O aspartame é um dos produtos alimentares mais estudados . Tem havido ensaios realizados em animais e em seres humanos , com elas consomem quantidades muito maiores do que alguma vez ser consumidos numa dieta normal , e sem efeitos secundários adversos têm sido sempre documented.In disso, a quantidade de metanol introduzida no corpo por aspartame é muito pequena e não é suficiente para induzir toxicidade. Na verdade, uma porção de suco de tomate contém seis vezes mais metanol que a mesma quantidade de uma bebida adoçada com aspartame.