pele dormência é um sintoma comum da esclerose múltipla pode ser o primeiro sintoma da doença . Dormência pode afetar os braços, pernas , rosto ou qualquer outra parte do corpo. A gravidade da dormência varia muito entre os indivíduos. Para alguns, a dormência pode ser muito leve , mas para outros a dormência pode ser tão grave que eles são limitados em suas atividades diárias. Dormência pode afetar a capacidade de andar , vestir, escrever corretamente ou agarrar objetos .
Formigamento
indivíduos com esclerose múltipla podem apresentar formigamento intermitente da pele. Essa sensação muitas vezes se sente semelhante à maneira como a pele fica depois de um membro tem " ido dormir " e , em seguida, o movimento é tentada novamente. Normalmente , formigamento iria embora como o membro é movido, mas este não é o caso com múltiplos esclerose formigamento , que podem ir e vir sem aviso prévio.
Dor
indivíduos com esclerose múltipla podem sentir dores ardentes ao longo da superfície de sua pele. A dor também pode ser uma dor de dor ou pode sentir-se como uma dor de formigamento .
Comichão
pessoas com esclerose múltipla podem sofrer súbita , coceira intensa. Normalmente, esses episódios de coceira são breves. A coceira pode ocorrer na face de qualquer outro lugar do corpo. Esclerose múltipla coceira não é aliviada pelo coçar a área afetada.
Tratamento para os sintomas da pele
corticosteróides orais são frequentemente prescritos para indivíduos com esclerose múltipla. Estes medicamentos podem reduzir a inflamação , bem como a incidência de sintomas de pele que ocorrem devido aos nervos inflamado .
Pele prurido associado com a esclerose múltipla não respondem ao tratamento com medicamentos corticosteróides tópicos que são normalmente utilizados para a coceira relacionada alergia . No entanto, alguns outros medicamentos, como Tegretol , Dilantin , Neurotin , Elavil e Atarax pode ajudar a suprimir a coceira.