Usar formulações de interferon para reduzir o número de crises e diminuir a taxa de progressão para o MS . Interferon beta-1a ( Avonex e Rebif ) e beta-1b ( Betaferon ) pode ser altamente eficaz, mas também pode causar sintomas semelhantes aos da gripe .
2
Inject glatiramer ( Copaxone ) sob a pele. Este imunossupressor é usado principalmente para tratar a esclerose múltipla secundária progressiva ( SPMS ) e tem efeitos colaterais que incluem ansiedade , falta de ar , rubor e palpitações cardíacas . Estes efeitos secundários são mais comuns dentro de uma meia hora após a injeção .
3
Administrar mitoxantrona ( Novantrone ) uma vez a cada três meses para tratar SPMS . Este imunossupressor pode ser o tratamento mais eficaz para a MS , mas também é severamente cardiotoxicidade , o que significa que ele pode causar insuficiência cardíaca congestiva. Mitoxantrone não deve ser usado continuamente por mais de alguns anos.
4
Prescrever natalizumab ( Tysabri ) uma vez por mês , em casos limitados para reduzir a taxa de recaída de MS . A principal desvantagem desta droga é o risco de desenvolver uma doença neurológica .
5
Use outros tipos de medicamentos para tratar a esclerose múltipla progressiva . Os corticosteróides são comumente usados para reduzir a inflamação e flare- ups de MS e pode ser administrado por via oral ou intravenosa. Relaxantes musculares , tais como baclofen (Lioresal ) e tizanidina ( Zanaflex ) pode ser administrado por via oral para o tratamento de espasmos , especialmente nas pernas . Vários estimulantes pode ser usado para tratar a fadiga associada com MS .