MS afeta o sistema nervoso central. A doença tende a danificar um material chamado de mielina que se forma em torno de células nervosas. Cicatrizes que são produzidos como um resultado de MS interferir com o funcionamento normal das células nervosas , o que resulta em muitos dos sintomas da doença . MS é mais comumente diagnosticado entre as idades de 20 e 50 . Menos de 5 por cento dos novos casos envolvem crianças com menos de 16 anos de idade . Mais mulheres também são afetadas pelo MS do que os homens .
Tipos
Há vários tipos de MS encontrada em crianças . Uma das formas mais comuns é causada recaída remitente . As crianças com este tipo de doença vai passar por períodos de remissão , onde eles apresentam nenhum sintoma. Os sintomas surgem no que é denominado a fase de recaída da doença . Este tipo de MS pode evoluir para uma forma secundária progressiva da doença que encurta o tempo entre recaída e remissão. Recidivante progressiva MS é uma forma rara da doença, que gradualmente resulta em sintomas mais pronunciados. MS benigna ocorre quando todos os sintomas da doença desaparecem e não retornam ao longo do tempo .
Sintomas
Crianças com MS podem apresentar uma variedade de sintomas. A sensação de formigamento ou dormência nos membros múltiplo é um sintoma comum da doença. Quase metade das crianças afetadas pela MS irá apresentar sinais de fadiga. Algumas crianças podem também experimentar espasmos musculares, que também podem levar a uma sensação de fraqueza nos músculos. Problemas de controle tanto do intestino e da bexiga podem surgir devido ao aparecimento de MS .
Diagnóstico
Diagnóstico MS pode ser difícil, pois não há um teste específico que comprove uma criança está sofrendo com a doença. Médicos passar pelo processo meticuloso de excluir todas as outras doenças, como a doença de Lyme ou Lupus antes de diagnosticar uma criança com MS . Ressonância magnética pode ser utilizada para determinar se há qualquer cicatrização ao longo da espinal medula ou no interior do cérebro que pode ser indicações de MS . Os médicos normalmente não irá diagnosticar uma criança a menos que ele tenha tido dois ataques de MS que duram mais de 24 horas cada. Os ataques precisam ter no mínimo um mês de intervalo .
Tratamento
Nenhuma cura existe atualmente para MS . A maioria dos programas de tratamento destinados a crianças são orientadas para o controlo dos sintomas. Os médicos podem contar com esteróides para fins de tratamento nos estágios iniciais de MS . Esteróides podem ajudar a encurtar um ataque , o que pode impedir que outros sintomas de desenvolvimento. Os médicos tendem a prescrever medicamentos adicionais que são voltados para os sintomas específicos. A depressão é um sintoma comum entre aqueles que sofrem de esclerose múltipla. Os médicos geralmente prescrevem antidepressivos para ajudar os pacientes a lidar com a doença.