Embora os médicos e pesquisadores não tem certeza de como ocorre a esclerose múltipla, eles sabem o que faz com que os sintomas da esclerose múltipla , que é classificada como uma doença auto-imune . Isto significa que o sistema imunitário do corpo , na verdade, ataca os seus próprios tecidos . Uma substância chamada mielina protege e isola as fibras nervosas ao longo da medula espinal e do cérebro . MS provoca a destruição de mielina , e por isso , as mensagens e os sinais que viajam ao longo dos nervos, podem tornar-se obstruídos ou lentos .
Sinais e Sintomas
Devido a localização variável das fibras do nervo afectadas pela esclerose múltipla, os sintomas podem variar amplamente . Alguns sinais comuns são dormência ou fraqueza em uma ou mais extremidades, perda parcial ou total da visão , visão dupla , tremores, falta de coordenação , fadiga e tonturas. Estes sintomas podem ser agravados com o aumento da temperatura do corpo e pode ir e vir . Os períodos de recaída são típicos, especialmente nas fases iniciais da doença.
Complicações
MS pode causar outras doenças também. Ela pode levar a rigidez muscular e espasmos , paralisia, problemas de controle da bexiga e do esquecimento . Pessoas com esclerose múltipla também podem desenvolver epilepsia e lutam com a depressão. É importante manter o seu médico informado sobre todos e quaisquer sintomas que se desenvolvem de modo que as complicações podem ser tratadas também.
Fatores de Risco
Certos fatores podem aumentar suas chances de desenvolvimento de esclerose múltipla, que superfícies em pessoas com idades entre 20 a 40 , com as mulheres tendo o dobro do risco dos homens de desenvolver esclerose múltipla . Se um de seus parentes imediatos desenvolve MS , suas chances de conseguir o aumento da doença entre 1 por cento e 3 por cento .
Exames e tratamento
Como algumas outras doenças , nenhum teste específico para a esclerose múltipla existe . MS é diagnosticada por excluir a possibilidade de outras doenças que podem estar causando os sintomas específicos. O seu médico pode fazer o teste neurológico , bem como exames de sangue para ajudar a excluir infecção ou outras causas. Eles também podem realizar uma punção lombar para procurar os níveis anormais de células brancas do sangue ou proteínas , os quais são anomalias que podem ser associados com o MS . As lesões, que podem ser causadas por perda de mielina , por vezes, pode ser visto em uma ressonância magnética . O tratamento será baseado no gerenciamento de seus sintomas, porque não há cura para MS existe atualmente .