sintomas de MS pode variar dependendo de onde a lesão do nervo ocorreu e pode variar em gravidade, desde pequenas irritações físicas a grandes deficiências. Alguns sintomas iniciais comuns incluem dificuldade para caminhar, anormalidades sensoriais, como formigamento ou dormência , ou dos olhos e problemas de visão. A fraqueza muscular e fadiga também são sinais comuns de nervos danificados . Os sintomas podem piorar com o aumento da temperatura do corpo , pois isso retarda a condução do impulso nervoso .
Diagnóstico
Diagnóstico MS não é tão simples como verificar fora de uma lista de sintomas , pois há inúmeras outras condições que podem se disfarçar como a doença, tais como deficiência de vitaminas, lúpus ou uma infecção cerebral . Para diagnosticar corretamente MS , é importante consultar um neurologista , que é especializada no tratamento da doença para avaliação. O médico irá gravar seu histórico médico e realizar um exame neurológico , possivelmente incluindo técnicas de imagem , como uma ressonância magnética ou punção lombar para obter informações adicionais .
Tipos
Existem dois tipos raros de MS --- Síndrome de Devic e doença de Schilder . Síndrome de Devic envolve a desintegração da mielina sobre a medula espinhal e inflamação do nervo óptico. Seu curso é severa e rápida , e os sofredores podem experimentar algum tipo de deficiência visual e graus de paralisia. Doença de Schilder geralmente começa na infância , enquanto MS tradicional geralmente se desenvolve depois de 20 anos de idade . Os sintomas da doença de Schilder incluem demência , convulsões e tremores.
Tratamento
O tipo de tratamento administrado depende dos nervos danificados e da gravidade dos sintomas , mas há certa fármacos normalmente prescritos a fim de aliviar os sintomas e retardar o curso da doença , tais como os corticosteróides (que reduz a inflamação ) e interferões ( estes parecem retardar a taxa de agravamento symtpoms ) . Tal como acontece com todos os medicamentos , há efeitos colaterais a serem considerados , e devem ser cuidadosamente ponderados em relação aos possíveis benefícios da medicação.
Lidar
Como não há cura para a esclerose múltipla , os sintomas devem ser gerenciados para o resto de sua vida. Este diagnóstico pode causar uma grande variedade de emoções e toda uma série de perguntas. Converse com seu médico , família e amigos sobre como está se sentindo e nunca desviar o apoio oferecido. Tente manter uma vida normal e continuar com suas atividades diárias o melhor que puder .