Os sintomas da esclerose múltipla podem incluir fadiga , tonturas, fraqueza ou dormência nos membros ( geralmente em um lado do corpo de cada vez) , agitação, perda de coordenação ou equilíbrio, formigamento ou choque sensações semelhantes , visão dupla ou borrada e visão diminuída ou cegueira (um olho de cada vez ), por vezes acompanhada de dor no olho.
Fisioterapia
Fisioterapia é geralmente uma parte do tratamento de esclerose múltipla . Alongamento e exercícios de fortalecimento são usados para neutralizar enfraquecimento muscular e alguns dos sintomas motores da doença.
Corticosteróides
Estes medicamentos anti- inflamatórios são um elemento essencial parte do tratamento de esclerose múltipla . Metilprednisolona e prednisona são dois dos mais comumente usados.
Outros medicamentos
interferons são freqüentemente usados para retardar a progressão da esclerose múltipla. Glatiramer , natalizumab e mitoxantrona pode ser usado para os seus vários efeitos sobre a interferir com o ataque do sistema imunológico do corpo.
Câmbio Plasma
Plasmaferese separa o plasma dos glóbulos . Este procedimento pode ajudar a reduzir sintomas graves de esclerose múltipla e é geralmente usado quando os corticosteróides são ineficazes.