MS foi descrita pela primeira clínica em 1868 por Dr. Jean- Martin Charcot , na Universidade de Paris. No final dos anos 1920 , pensava-se que os homens contratados MS com mais freqüência do que as mulheres . Isso foi em grande parte devido às mulheres que sofriam de MS a ser diagnosticada como tendo " histeria " --- a natureza às vezes subjetiva dos sintomas sendo agravada pelo fato de que os surtos em mulheres pode seguir o seu ciclo menstrual.
Cronograma
Mulheres são mais freqüentemente diagnosticados com MS durante a fase reprodutiva e muitas vezes são diagnosticados durante ou após a gravidez. Hormônios associados à gravidez pode colocar a doença em remissão , especialmente durante o terceiro trimestre , mas o período pós-parto pode desencadear sintomas. Estudos de progesterona e estradiol espero mostrar as qualidades protetoras de hormônios femininos contra os sintomas da EM . As flutuações hormonais encontradas nos anos férteis trazer sintomas para a frente e acelerar o diagnóstico.
Considerações
Enquanto as mulheres podem experimentar uma remissão dos sintomas no final da gravidez , a própria gravidez pode agravar alguns sintomas . Problemas com marcha e equilíbrio pode ser agravada pelo peso extra da gravidez ea mudança no centro de gravidade de uma mulher. Problemas de bexiga e intestino existentes também podem piorar durante a gravidez. A fadiga pode ser um problema também. A gravidez não foi mostrado , no entanto, afetar o curso global da doença.
Fatores de Risco
Como em muitas doenças auto-imunes , as mulheres são diagnosticadas com MS cerca de duas vezes as vezes que os homens. Além disso , os brancos têm duas vezes mais probabilidades de contrair o MS do que as pessoas de cor . As mulheres brancas de vida escandinavo descida acima do paralelo 37 (cerca do sul da Virgínia para San Francisco e norte), com idade entre 20 a 40 com uma história familiar de MS são os mais propensos a contrair a doença . Considerando de início precoce MS é ainda mais susceptível de afectar as mulheres do que os homens (cerca de três para um ) , de início tardio MS é mais susceptível de afectar os homens.
Research Sexo -Related
um estudo da Clínica Mayo de 2006 mostrou que , embora o MS não é considerada uma doença hereditária , os homens são mais propensos do que as mulheres de transmitir a doença aos seus filhos. Um estudo de 2007 da Universidade de Oxford , no entanto, mostrou que homens e mulheres transmitir a doença mais ou menos na mesma taxa. Um estudo realizado na Wayne State University, em 2006, revelou que as mulheres têm níveis mais elevados de uma proteína associada com o dano MS causa e que a testosterona tem qualidades neuroprotetoras . As mulheres também têm uma maior taxa de volume de negócios para as células que reparar danos causados por MS . Estudos continuam a olhar para o papel dos hormônios em afetar e tratar MS .