casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esclerose Múltipla

Medicamentos usados ​​para tratar a esclerose múltipla

esclerose múltipla (EM) , uma doença auto-imune, atinge o sistema nervoso central ( SNC), constituído pelo cérebro e medula espinhal . MedlinePlus diz que a doença resulta de danos no revestimento de protecção das células nervosas , conhecidas como a bainha de mielina . Este dano provoca uma desaceleração ou paralisação dos impulsos nervosos , um processo que piora ao longo do tempo , mas a taxas que variam com cada paciente. Uma ampla variedade de medicamentos são prescritos para o tratamento da MS e os seus sintomas . Tipos de medicamentos

Na sua visão geral do MS medicamentos , Yahoo! Saúde divide -os em três grandes categorias : drogas tomadas durante períodos de recaída para reduzir tanto a duração e severidade das recaídas , drogas modificadoras da doença e drogas que têm como alvo sintomas específicos de MS e não a doença em si .
- Controlar Relapse drogas

o curso mais comum de terapia medicamentosa para encurtar a duração e intensidade da uma recaída MS baseia-se no uso de medicamentos corticosteróides . Eles fazem pouco ou nada para afetar a progressão a longo prazo da MS mas ajudar os pacientes a passar por um período de recaída rapidamente e com menos desconforto. Além de corticosteróides , tais como metilprednisolona , outras drogas terapêuticas incluem a administração intravenosa de imunoglobulina e injecção intramuscular de hormona adrenocorticotrópica ( ACTH ) . Outro curso nondrug de tratamento é a troca de plasma.
Disease - drogas modificadoras

terapias medicamentosas que modificam a atividade do sistema imunológico têm-se revelado útil na redução do número e da intensidade de ataques contra o revestimento de mielina do nervo . De acordo com o Yahoo! Saúde , este modo de tratamento foi mostrado para ajudar os pacientes diagnosticados com esclerose múltipla secundária progressiva MS reincidente-remitente e . Sem terapia medicamentosa comparável ainda não foi encontrado para ajudar as pessoas diagnosticadas com esclerose múltipla progressiva primária. Drogas modificadoras da doença para pacientes com esclerose múltipla incluem acetato de glatirâmer ( Copaxone ) , interferon beta ( Avonex , Betaseron e Rebif ) , mitoxantrona ( Novantrone ) e natalizumab ( Tysabri ) .
Sintomas controlando

Porque MS atinge o sistema nervoso central , provoca uma constelação de outros sintomas que são tratados com os medicamentos especificamente concebidos para lidar com esses sintomas e não a própria MS. Os sintomas da esclerose múltipla incluem fadiga, dificuldade em dormir , rigidez muscular , tremores, disfunção sexual, depressão, dor, problemas urinários e constipação. Exemplos de medicamentos prescritos para tratar os sintomas incluem amantadina ( Symmetrel ) para fadiga, desipramina ( Norpramin ) ou fluoxetina (Prozac) para a depressão; sildenafil (Viagra) para a disfunção sexual; baclofen (Lioresal ) , carbamazepina ( Tegretol ) ou gabapentina ( Neurontin ) para dor; . e propantheline (Pro -Banthine ) , oxibutinina ( Ditropan ) ou tolterodina ( Detrol ) para problemas urinários
On the Horizon

a reportagem de capa em abril 6, 2009 , edição da Chemical &Engineering News aumentou as esperanças de que uma gama ainda mais ampla de medicamentos para o tratamento da MS pode em breve estar disponíveis . A história, escrita por Lisa M. Jarvis , informou que os ensaios clínicos estão em andamento em mais de 10 novas drogas para o tratamento de esclerose múltipla. A maior parte das drogas em teste são concebidos para ser tomado por via oral em vez de injectar. " A maioria são pequenas moléculas que afinar a forma como o sistema imunológico é modulada , enquanto outros têm como objectivo tratar os sintomas da doença por reparar alguns dos danos causados ​​ao CNS ", relatou Jarvis .