casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esclerose Múltipla

Esclerose múltipla Hiperbárica Tratamento Research

Parece haver promessa de oxigenoterapia hiperbárica para ajudar a diminuir os sintomas da esclerose múltipla. Mas, ele não é considerado uma cura, e as opiniões são muito divididas quanto ao seu benefício . Espero

investigação sobre os potenciais efeitos positivos da oxigenoterapia hiperbárica ( OHB ) no tratamento da esclerose múltipla é um esforço contínuo . A Multiple Sclerosis Resource Center , no Reino Unido relata " Pesquisas realizadas em diversos países, por exemplo , EUA, Rússia , Argentina , Itália, mostra que a terapia de oxigênio pode ajudar a aliviar os sintomas de muitas pessoas que têm esclerose múltipla ", disse o centro. . "Os resultados de estudos posteriores na Grã-Bretanha e no exterior variou de um pior de ' nenhuma mudança óbvia ' para uma variedade de mudanças positivas para repetir , HBO não é uma cura para o MS - mas parece oferecer uma ajuda eficaz com tais sintomas críticos como fadiga , falta de equilíbrio e mobilidade, dificuldades de percepção sensorial , incontinência e , em alguns casos, problemas de fala . "

início de Pesquisa

em 1983 , os médicos em New York Universidade lançado em pesquisa de tratamento hiperbárico esclerose múltipla. Os resultados foram publicados no New England Journal of Medicine. Eles estudaram 40 pacientes com MS avançados, dividindo-os em grupos experimentais e placebo. No papel, o Dr. B.H. Fischer, Dr. M. Marks, e Dr. T. Reich estado " melhora objetiva ocorreu em 12 de 17 pacientes tratados com oxigênio hiperbárico e em 1 de 20 pacientes tratados com placebo. Aqueles com formas menos graves da doença teve um mais favorável e resposta duradoura. "

Após um ano de estudo de acompanhamento , apenas dois pacientes (12 por cento ) que tinham recebido terapia hiperbárica se deteriorou , enquanto 11 (55 por cento ) no grupo placebo viram seus sintomas de MS piorar . No entanto, os médicos acrescentou: " Esta terapia não pode ser geralmente recomendado , sem longos períodos de acompanhamento e experiência de confirmação adicional. "
Barreira

esclerose múltipla não é 1 dos 13 "indicações" aprovados pelo Submarino e Hiperbárica Medical Society ( UHMS ) como condições claramente adequados para o tratamento de oxigenoterapia hiperbárica . Em 1976, UHMS convocou uma comissão para determinar as condições médicas com maior probabilidade de receber o benefício a partir desta terapia. Na época, a comissão não recomendar o tratamento de oxigênio para o MS . Embora muitos médicos, instituições e pacientes agora utilizar OHB para o tratamento de esclerose múltipla, muitos planos de seguro eo governo federal não pode cobrir o custo financeiro.
Research Negative

esta opinião foi sublinhada pela pesquisa e publicação do " UHMS Documento de Posição : o tratamento da esclerose múltipla com Oxigenoterapia Hiperbárica ", pelo Dr. M. Bennett , diretor médico do Departamento de Mergulho e Medicina Hiperbárica no Prince of Wales Hospital, em Sydney, Austrália e Dr. R. Heard , neurologista e pesquisador da MS Society of Australia . No documento eles afirmam "Apesar de considerável esforço de pesquisa , há pouca evidência controlado que um curso de oxigenoterapia hiperbárica resulta em qualquer benefício para pacientes com esclerose múltipla. Em média, 42 pacientes que precisam ser tratados antes que pudéssemos esperar um indivíduo para beneficiar com uma melhor pontuação status de deficiência. neste momento, não podemos recomendar o tratamento de rotina de MS com OHB . "
MS Society

a Multiple Sclerosis Society of America não suporta OHB como tratamento para a doença . Em janeiro de 2009, o programa Medicina Alternativa e Complementar no Rocky Mountain Multiple Sclerosis Centro em Colorado emitiu um relatório clínico que ler, em parte, "Práticas que devem ser evitados, pois são ineficazes ou inseguros incluem oxigênio hiperbárico . "