A esclerose múltipla ataca o cérebro ea medula espinhal. As células do sistema imunitário demyelinate ou tira fora a bainha de mielina protetora, ácidos graxos que cobre os nervos. O que resta são placas ou esclerose . A bainha de mielina que agora tem interrupções e , transmissões nervosas lisas rápidas não ocorrem . Neurite óptica , dor, falta de coordenação, parestesias e tonturas podem resultar de desmielinização.
A Conexão Vírus
O que o vírus da herpes e esclerose múltipla têm em comum ? Os investigadores acreditam que pode haver uma relação entre o vírus da herpes e o posterior desenvolvimento da esclerose múltipla . Na edição de abril de 2007 " The Journal of Neurology, " Sotelo et al encontraram o vírus herpes zoster no sangue de um paciente durante um ataque de MS . Eles acreditam que, quando um paciente de esclerose múltipla tem um surto de sintomas , este vírus tem um papel .
Efeitos do vírus telhas
zona é na verdade, o mesmo vírus como a varicela. Normalmente, as pessoas têm a catapora uma vez como uma criança e , em seguida, têm imunidade suficiente para evitar ficar doente novamente. No entanto , o vírus pode reaparecer em idade adulta como telhas . Telhas resulta em uma fuga de bolhas em um pedaço de pele . As telhas podem ser muito dolorosas e febre podem acompanhar. Casos graves de telhas podem requerer hospitalização . O que é interessante é o facto de o vírus da varicela permanece no corpo para sempre nas células nervosas . Não há cura para a varicela , no entanto , as vacinas desenvolvidas recentemente ajudar a preveni-la e tratá-la antivirais . A idéia é que, se uma vacina varicela ou herpes zoster também poderia tratar o vírus , então ele pode ajudar sintomas de esclerose múltipla , também. A presença do vírus em um paciente MS ter um surto de sintomas é impressionante .
Teorias /especulação
A Associação MS informou que os pacientes que foram administradas antiviral drogas como valcyclovir e aciclovir tiveram uma redução na atividade da doença . Por causa da diminuição nas lesões cerebrais ativas sugestivos de agravamento da doença, os médicos podem em breve estar usando esses medicamentos antivirais para tratar pacientes com EM.
Potencial
estudos clínicos estão em andamento utilizando telhas antivirais e vacinas, é improvável que as vacinas como os conhecemos são as soluções ilusória para a cura MS . No entanto , o potencial para uma melhor compreensão da etiologia da esclerose múltipla " é forte . Será que o vírus herpes realmente causar a esclerose múltipla ? Nenhuma evidência conclusiva foi ainda produzido. No entanto, o vírus latente nas células nervosas que age em conjunto com uma exacerbação de esclerose múltipla oferece pistas para os cientistas a buscar novos tratamentos e, finalmente, uma cura.