casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esclerose Múltipla

Os esteróides usados ​​em MS Terapia

A esclerose múltipla ( MS ), muitas vezes faz com que as recidivas em que há um aumento repentino de sintomas. Os esteróides são usados ​​no inicio dos ataques para ajudar a diminuir os sintomas de um ataque de MS . Identificação

A esclerose múltipla é uma doença crônica que afeta o sistema nervoso central. Sintomas da EM incluem dormência nos braços e pernas , paralisia e perda da visão. Esta doença pode ser progressiva , tornando-se mais grave com o tempo.
Função

esteróides vêm em forma oral ou IV. A utilização de esteróides no início de um ataque MS diminui a gravidade do ataque . Estudos sugerem que o uso de esteróides IV pode ser a melhor opção e pode ajudar na recuperação da visão até três meses mais rápido do que os usuários não- esteróides.


Tipos

Solu- Medrol e Decadron são dois esteróides que são comumente usados ​​no tratamento da esclerose múltipla. Estes medicamentos actuam reduzindo a inflamação causada por um ataque agudo de MS .
Tratamento

IV esteróides são mais frequentemente utilizados no tratamento de um ataque de MS . O tratamento geralmente leva cerca de uma hora . O curso do tratamento é geralmente um a cinco dias , seguido de um curso oral de esteróides.
Efeitos

Alguns efeitos colaterais têm sido associados com o uso de esteróides , como irritação do estômago , um aumento de energia , aumento da freqüência cardíaca , rubor da pele , sensação de , retenção de fluido quente ou frio , mudança de humor , gosto metálico na boca , dificuldade para dormir , ganho de peso , acne e diabetes.


Aviso

uso de esteróides pode aumentar o risco de osteoporose em desenvolvimento, uma condição óssea degenerativa desbaste . Para reduzir esse risco , é importante aumentar a ingestão de produtos lácteos ou tomar um suplemento de cálcio . Um suplemento de vitamina D também é recomendada.