MS é uma doença na qual o sistema imunológico do corpo ataca os nervos do cérebro e da medula espinhal , resultando em sintomas como fraqueza muscular, formigamento, dormência , visão turva e dor . MS faz com que o sistema imunitário para quebrar a substância que cobre as extremidades dos nervos , chamado de mielina , a qual torna-se muito doloroso para um doente de MS .
A morfina é um analgésico potente que vem a partir da planta de papoila. Essas drogas são também chamados de opiáceos, opióides ou drogas , e têm sido usados para controlar a dor de MS quando analgésicos anti- inflamatórios não são bem sucedidos .
História e Estudos
Os médicos acreditavam que opiáceos como a morfina não foram eficazes para o tratamento a longo prazo da dor do nervo crônica porque não abordar o que os cientistas chamam de neuropática , ou relacionadas com os nervos , a dor. Entretanto, pesquisas recentes está tomando um novo olhar sobre os opiáceos se pode realmente ser útil para controlar a dor MS .
Um recente estudo financiado pelos Institutos Nacionais de Saúde comparou dois cursos de tratamento dado ao longo de um período de dois meses para os pacientes com diferentes dor neuropática. O levorfanol opiáceo dado em altas doses reduzidas dor até 36 por cento. Outros estudos avaliaram os métodos mais tradicionais de tratamento, como medicamentos antidepressivos e anticonvulsivantes . Eles tiveram resultados semelhantes.
Mais Pesquisas
Apesar de agora os pesquisadores concordam que opiáceos como a morfina poderia ser útil para a gestão séria dor MS , mais pesquisas ainda precisa ser feito para entender como e por que os medicamentos funcionam . Além disso, a morfina pode ser altamente viciante e mais pesquisas são necessárias para entender a morfina como uma boa opção para a dor MS .
Administrando morfina e efeitos colaterais
morfina pode ser administrado em várias formas - por via intravenosa ( através de uma agulha no braço ) , líquido , comprimido , supositório , ou contínua da bomba . Os pacientes às vezes pode precisar de tentar métodos diferentes para determinar o método apropriado para eles.
Os efeitos colaterais da morfina incluem sonolência , fadiga , constipação e dificuldade em respirar . Alguns dos efeitos colaterais podem ser gerenciados e médico do paciente deve estar ciente de quaisquer respiratórios ou pulmonares problemas antes de um regime de morfina. Qualquer regime de medicação deve ser realizado sempre sob a estrita supervisão de um médico.