Mantenha o controle de seus sintomas. Existem muitos medicamentos aprovados pela FDA para o gerenciamento de sintomas de esclerose múltipla . Você deve tomar medicamentos apenas para os sintomas que você tem , e não para os sintomas que você teme irá se desenvolver. Os corticosteróides são usados para reduzir a inflamação nos tecidos nervosos . Relaxantes musculares aliviar rigidez nas articulações e músculos e reduzir a dor causada por espasmos . A fadiga é um grande problema para as pessoas com EM . Os medicamentos estão disponíveis para aumentar a vigília. Outros medicamentos ajudam a controlar os intestinos e bexiga e aliviar a dor .
2
Ir à fisioterapia e /ou ocupacional. Um fisioterapeuta vai avaliar os seus sintomas únicos e desenvolver um programa para construir músculos , restaurar a função motora , controle coordenação e evitar o agravamento dos sintomas .
3
Consulte um conselheiro. A esclerose múltipla podem causar depressão e ansiedade . Um terapeuta pode ajudá-lo a mudar a forma como você percebe a sua vida e os sintomas. Uma atitude positiva pode não curar a sua doença, mas uma atitude negativa tem sido associada à deterioração da saúde, o início da doença e até mesmo uma vida útil reduzida.
4
Exercício. The National Multiple Sclerosis Society relata que o exercício aeróbico moderado pode melhorar a saúde de pacientes com esclerose múltipla de várias maneiras. O exercício melhora a resistência, a saúde do coração e humor. Alongamento minimiza a rigidez e aumenta a mobilidade .
5
Comer uma dieta saudável . Ganho de peso desnecessário pode exacerbar sintomas como fadiga, falta de flexibilidade e problemas intestinais e da bexiga.