casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esclerose Múltipla

Como tratar a esclerose múltipla secundária progressiva

Esclerose Múltipla Progressiva Secundária ( SPMS ) é uma doença auto-imune que afeta o sistema nervoso central ( SNC). Conforme a doença progride , a mielina --- um material isolante --- nervo é destruído. Isso danifica as vias nervosas , causando uma série de diferentes sintomas neurológicos , incluindo fraqueza muscular, visão e distúrbios da fala e fadiga. EMSP é uma das quatro formas da doença . Ao contrário de formas surto /remissão da Esclerose Múltipla , que permite que o doente a recuperar pelo menos parcialmente entre as recidivas , secundária progressiva leva a uma piora gradual do estado, com pouco ou nenhum recovery.Multiple esclerose , não importa a forma , pode ser muito difícil de tratar , e nem todos os tratamentos funcionam para todos os pacientes . Embora não haja cura para a SPMS , há certas coisas que você pode fazer para ajudar a parar ou retardar a progressão da doença. Instruções
1

Mantenha um diário de seus sintomas. Anote os sintomas mais incômodos e reunir-se com o seu médico para discutir como lidar com estes. Um número substancial de medicamentos pode tratar uma ampla gama de doenças e questões de MS , então não assuma que você não pode fazer nada sobre um sintoma que está a interferir com a sua vida.
2

Manter uma saudável estilo de vida --- que, embora isso se aplica a todos, é especialmente importante para aqueles que sofrem de SPMS . Exercite-se regularmente , comer uma dieta rica em vitaminas e nutrientes e tentar obter pelo menos sete a oito horas de sono reparador por noite. Se as questões de mobilidade estão impedindo você de fazer exercícios, converse com seu médico sobre as opções que permitirão que você seja ativo , apesar de seu estado.
3

Converse com seu médico sobre os diferentes medicamentos disponíveis para o seu condição. Se a inflamação ainda está presente e você está experimentando uma rápida deterioração ou recaídas continuadas, ou seu MRI indica um aumento nas lesões ou anomalias , é importante discutir o tratamento que vai ajudar a desacelerar a doença. De acordo com um estudo publicado na edição de Neurologia 2004 , os pacientes que tomam o interferão beta -1b ( Betaferon ) experimentaram uma redução no número de lesões e anomalias dentro do tecido cerebral (ver referência 2). A mitoxantrona drogas ( Novantrone ) e acetato de glatiramer ( Copaxone ) também pode ser eficaz no tratamento de formas mais graves da doença.
4

Mantenha uma atitude positiva. Isso pode ser difícil , especialmente se você está sofrendo de forma secundária progressiva de MS . Se você está sofrendo de depressão ou ansiedade , como resultado de sua condição, converse com seu médico sobre a obtenção de terapia para lidar com os aspectos psicológicos da sua doença.