casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esclerose Múltipla

Riscos de Copaxone

Copaxone é uma forma injetável de acetato de glatiramer que é prescrito para tratar a esclerose múltipla remitente-recorrente . De acordo com o fabricante , Teva Pharmaceutical Industries, Copaxone " é geralmente bem tolerado , tem uma incidência menor de efeitos colaterais do que outros medicamentos , e ... é pensada para funcionar tanto no exterior como no interior do sistema nervoso central ( CNS ) para lutar contra os danos para o sistema nervoso. "No entanto, como acontece com qualquer medicamento, Copaxone não comporta alguns riscos e efeitos colaterais. Reações injeção

O efeito colateral mais comum de Copaxone envolve uma reação de curto prazo que aparece logo após a injecção . Essa reação geralmente provoca rubor, erupção cutânea ou inchaço no local da injeção, que diminui em cerca de 15 a 20 minutos após a administração. Alguns pacientes relataram palpitações, aperto no peito ou dificuldade para respirar , como parte destas reacções iniciais , no entanto, deve contactar o seu médico imediatamente se estes sintomas não desaparecem depois de alguns minutos, ou se de repente você recebe estes tipos de sintomas. Ritmos cardíacos irregulares , dificuldade para respirar ou dor pode indicar uma reação grave que pode colocar sua saúde em risco.

Pele Indentações

Um pequeno recuo permanente ou covinha no a pele em torno de um local de injecção utilizada foi também relatado por pacientes em Copaxone . A injeção de Copaxone pode destruir subjacente , o tecido de gordura corporal de proteção. Contacte o seu médico se detectar quaisquer alterações na pele enquanto estiver a tomar Copaxone .
Gravidez e Aleitamento Materno

A maioria dos dados sobre Copaxone e gravidez ou durante aleitamento materno tem sido anedótico. De acordo com o fabricante , o uso não foi estudado em mulheres grávidas , e não existem dados suficientes para determinar se a droga é passado para o leite materno . Se você está tomando Copaxone e engravidar ou está planejando amamentar , você deve falar com o seu médico sobre os riscos para você e seu filho por nascer de terapia continuada.