De acordo com o National MS Society , um estudo realizado em 1996 pela Universidade de Utah mostrou que o exercício tem um efeito benéfico sobre as pessoas com a doença. No estudo , os pacientes com MS participou de um programa que incidiu sobre o exercício aeróbico . Além dos benefícios usuais obtidos com exercício físico regular, as pessoas no estudo também apresentaram melhor função urinária e intestinal , menos depressão e melhor força nos músculos da doença rompe progressivamente para baixo.
Programa
é importante encontrar o programa certo que irá ajudá-lo com os seus sintomas e é seguro . Diferentes pessoas com EM têm diferentes capacidades e limitações , dependendo de qual parte do corpo é afetado. Trabalhar com um fisioterapeuta ou um médico para desenvolver uma rotina é uma boa idéia para se certificar de que você não está realmente fazendo seus sintomas piores. A maioria das rotinas irá incluir algum treinamento cardiovascular, como corrida ou bicicleta e musculação leve para manter a definição muscular e tom.
Riscos /Avisos
Pessoas com esclerose múltipla que estão inativos tendem a experimentar uma progressão dos sintomas mais rapidamente do que aqueles que são ativos , de acordo com o National MS Society . Eles vão experimentar um maior risco de fraturas , problemas respiratórios e atrofia muscular. Quando o exercício é importante, as pessoas com EM deve ter cuidado para não ficar demasiado quente , então o planejamento de exercícios em dias que são muito quente e protegido da luz solar irá mantê-los saudáveis e seguros enquanto trabalham fora.