Atualmente, a causa da EM é desconhecida . Acredita-se ser uma doença auto-imune , ou uma na qual o organismo ataca os seus próprios tecidos , neste caso, a mielina . Dr. Paulo Zamboni da Itália recentemente fez manchetes quando ele publicou um resultado do projeto de pesquisa que mostram que MS pode realmente ser uma doença vascular. Genética são pensados para jogar um papel como fatores ambientais , porém mais pesquisas são necessárias para entender o papel que desempenham
Frequency
De acordo com a National Multiple Sclerosis Society . , cerca de 400.000 pessoas em os EUA têm esclerose múltipla, com um adicional de 200 sendo diagnosticados a cada semana. MS é mais comum em mulheres do que em homens, as estimativas variam entre dois e três vezes mais comum . MS é geralmente diagnosticado entre as idades de 20 e 50 , embora existam muitas exceções a esta regra.
Tipos de MS
cursos doença MS variar. O tipo mais comum é o MS ou EMRR , em que os pacientes têm períodos de recaída da atividade da doença , seguido por períodos de remissão remitente-recorrente , em que alguns ou todos os seus reparos de mielina por conta própria. Cursos progressivos de MS também são menos freqüentemente observada , onde os pacientes experimentam um declínio gradual na função neurológica , sem períodos de remissão e /ou reparação de mielina. Alguns pacientes vai começar com EMRR mas com o tempo a doença se torna mais de natureza progressiva .
Sintomas
MS tem o potencial de afetar qualquer sistema no corpo e como tal pode causar uma grande variedade de sintomas que podem variar de pessoa para pessoa . A Sociedade Nacional MS enumera os sintomas mais comuns, incluindo : fadiga , dormência, problemas de visão , depressão, espasticidade , fraqueza muscular e caminhada , equilíbrio e problemas de coordenação . Enquanto o MS não afeta diretamente as articulações , dor nos joelhos e quadris é um sintoma comum . Esta dor provavelmente resulta de pessoas caminhando com uma marcha irregular. Marcha pode ser afetada pela dormência nas pernas e pés , problemas de equilíbrio , espasticidade e fadiga.
Opções de Tratamento
Não há cura para a EM, mas várias opções de tratamento existir . Existem várias drogas modificadoras da doença aprovados pelo FDA , incluindo : Avonex , Betaseron , Rebif , Tysbari , Copaxone , Extavia e Novantrone . Estas drogas são pensadas para diminuir a atividade da doença em pacientes com formas reincidentes de MS . Além disso , muitos fármacos diferentes ajustado para tratar os sintomas são utilizados directamente . Reabilitação é empregue como sintomas necessitem; fisioterapia tem mostrado ser útil na redução de dores nas articulações . Práticas complementares que visam estilo de vida, exercício e nutrição são recomendados também.