Provigil ou modafinil , quando usado como um tratamento off-label para a fadiga na esclerose múltipla faz a diferença na vida de alguns pacientes É um medicamento que promovem a vigília usado para manter pacientes com esclerose múltipla ativo durante todo o dia. De acordo com a esclerose múltipla Federação Internacional , dois terços das pessoas com Esclerose Múltipla ver os benefícios positivos de esta medicação após apenas duas semanas de tratamento. É recomendado para aqueles com leve a fadiga severa e pacientes que não responderam a amantadina, que é um outro medicamento usado para a fadiga na esclerose múltipla . Seus efeitos colaterais são dores de cabeça , náuseas e fraqueza , quando tomado em doses mais elevadas.
Symmetrel
Symmetrel , também conhecida como a amantadina , é um medicamento anti- viral usado para Parkinson doença e fadiga da esclerose múltipla. Ela tem sido utilizada desde 1980 para o tratamento de esclerose múltipla . A forma exata que funciona para tratar a fadiga esclerose múltipla é desconhecida. É uma primeira linha de acção de medicamentos para a fadiga e usado para a fadiga leve . De acordo com a esclerose múltipla Federação Internacional , beneficia de um terço dos pacientes com esclerose múltipla . É relativamente barato, bem tolerado e seguro de usar . Seus efeitos colaterais são sonhos vívidos , alucinações, hiperatividade e náuseas.
Cylert
Cylert , uma marca para pemoline , é um estimulante do sistema nervoso central. Cylert é usado para a fadiga esclerose múltipla, mas de acordo com a esclerose múltipla Federação Internacional , que tem um histórico pobre e tem sido incapaz de tratar a fadiga corretamente. Ele é tolerado mal entre os pacientes : em doses maiores causa danos ao fígado e testes de vigilância e de sangue são necessários ao tomar a medicação. Não é uma medicação de primeira linha para a fadiga da esclerose múltipla. No entanto, é uma opção e pode ajudar alguns pacientes.