casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esclerose Múltipla

Os efeitos do cheiro do perfume em pessoas com esclerose múltipla

esclerose múltipla é uma doença crônica do sistema nervoso central, que é composta da medula espinhal , cérebro e nervos ópticos . Existem diferentes níveis de gravidade com o MS , então nenhuma pessoa vivendo com a doença tem os mesmos sintomas que os outros. Com o aumento de produtos químicos sintéticos em perfumes no mercado hoje , está se tornando claro que as neurotoxinas em perfumes estão a afectar negativamente as pessoas que vivem com MS . Sintomas

Os sintomas da EM variam entre cada pessoa diagnosticada. Alguns dos sintomas mais comuns são dormência nos problemas nos membros , paralisia , perda de visão, fadiga e de coordenação. Os sintomas menos comuns incluem a dificuldade de deglutição e distúrbios da fala . Os sintomas tendem a vir na forma de uma recaída , mas alguns sintomas são mais duradouros .

Chemicals

Os produtos químicos em perfume são tóxicos para todos, mas eles são particularmente tóxico para o usuário porque ele ou ela é a inalação dos produtos químicos e absorvê-los através da pele. A maior parte dos produtos químicos utilizados em fragrâncias são compostos sintéticos que vêm do petróleo ( petroquímica ), que são os resíduos da indústria do petróleo . Eles são compostos de muitas toxinas , incluindo derivados de benzeno e aldeídos . O álcool é um solvente para esses produtos químicos e para a bainha de mielina, de células nervosas . As toxinas podem danificar as células nervosas , levando a distúrbios do sistema nervoso central , como o MS .

Efeitos Colaterais

Alguns dos efeitos colaterais para pessoas com esclerose múltipla que estão expostas às toxinas no perfume são afasia , visão turva, desorientação , tonturas, dores de cabeça, fome , perda de memória , dormência na cara , dor de garganta e dor na coluna . As toxinas no perfume também pode causar uma pessoa com EM que está em boas condições de saúde para ter uma recaída.

Solução

Muitos locais de trabalho estão adotando uma " sem perfume " política em que os trabalhadores concordam em não usar qualquer produto (xampu , loção ou perfume) com fragrâncias neles. O empregador também pára de usar produtos de limpeza perfumados . Esta é uma política de difícil aplicação porque existem tantos produtos perfumados , e eles não podem ir para as casas dos trabalhadores e regular quais os produtos que utilizam.