casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Enxaqueca

Qual é o melhor controle de natalidade para quem sofre de enxaqueca?

O melhor controle de natalidade para quem sofre de enxaqueca depende de suas necessidades individuais e de seu histórico médico. Algumas opções que podem ser adequadas incluem:
- Contraceptivos orais combinados (AOCs): Os AOCs contêm estrogênio e progestina, que podem ajudar a reduzir a frequência e a gravidade das enxaquecas. Eles são tomados diariamente e são um método contraceptivo confiável.
- Contraceptivos orais só de progestógeno (POPs): Os PSP contêm apenas progestógeno e podem ser uma alternativa para mulheres que não podem tomar estrogênio. Embora os POPs não contenham estrogênio, isso também pode causar aumento de sangramentos e cólicas menstruais. Eles também são um método contraceptivo confiável.
- Dispositivo intrauterino (DIU): Os DIUs são pequenos dispositivos em forma de T que são inseridos no útero e liberam hormônios para prevenir a gravidez. Eles são um método contraceptivo reversível de ação prolongada e podem ser eficazes na redução da frequência e gravidade das enxaquecas. Os DIUs hormonais contêm progestina. Alguns DIUs liberam uma dose mais baixa de hormônio, o que pode ser preferível para mulheres que apresentam efeitos colaterais com doses mais altas de anticoncepcionais hormonais. Os DIUs de cobre não são hormonais e podem ser uma opção para mulheres que não podem tomar contraceptivos hormonais.
- Medicamentos preventivos da enxaqueca: Alguns medicamentos usados ​​para tratar enxaquecas também podem ter benefícios contraceptivos. Isso inclui alguns tipos de antidepressivos e anticonvulsivantes.

Ao escolher um método anticoncepcional, é importante consultar um profissional de saúde para discutir a melhor opção com base em seu histórico médico, sintomas e preferências individuais. Alguns métodos anticoncepcionais podem não ser adequados para mulheres com certos tipos de enxaqueca ou outros problemas de saúde.