casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Enxaqueca

Quais são as melhores vitaminas para enxaquecas?

Várias vitaminas e minerais desempenham um papel crucial no tratamento da enxaqueca, pois ajudam a reduzir a inflamação e a melhorar a função cerebral geral. Aqui estão algumas das vitaminas mais importantes para enxaquecas:


1. Riboflavina (Vitamina B2):A riboflavina demonstrou potencial na redução da frequência e intensidade da enxaqueca. Estudos sugerem que tomar 400 mg de riboflavina diariamente pode ajudar a prevenir enxaquecas.

2. Magnésio:A deficiência de magnésio tem sido associada ao aumento do risco de enxaqueca. Tomar 400-600 mg de magnésio diariamente pode ser benéfico para a prevenção da enxaqueca.

3. Coenzima Q10 (CoQ10):CoQ10 é um antioxidante que pode ajudar a diminuir a frequência da enxaqueca. Dosagens de 100-300 mg por dia foram estudadas.

4. Vitamina B12:A vitamina B12 demonstrou efeitos positivos na redução da frequência da enxaqueca. Tomar 1.000-2.000 mcg diariamente pode ser útil.

5. Vitamina D:Níveis baixos de vitamina D têm sido associados a um risco aumentado de enxaquecas. Garanta a ingestão adequada de vitamina D através da exposição solar ou de suplementos.

6. Vitamina C:A vitamina C tem propriedades antioxidantes e tem se mostrado promissora na redução da frequência das enxaquecas. Uma dose de 500-1000 mg por dia pode ser considerada.

7. Niacina (Vitamina B3):A niacinamida, uma forma de vitamina B3, pode ser benéfica na redução da frequência das enxaquecas. Foram estudadas doses de 1000 mg três vezes ao dia.

8. Ácido Pantotênico (Vitamina B5):A vitamina B5 demonstrou efeitos positivos na redução da frequência da enxaqueca. Tome 500 mg diariamente.

9. Carrapicho:Embora não seja uma vitamina, o extrato de carrapicho é um suplemento natural comumente usado para prevenção de enxaquecas. Doses de 50-75 mg por dia podem ser benéficas.

Antes de tomar qualquer suplemento para prevenção da enxaqueca, consulte um profissional de saúde para aconselhamento personalizado e para evitar possíveis interações com medicamentos ou condições médicas subjacentes.