Mantenha um diário para registrar a freqüência de suas dores de cabeça e que você estava fazendo os dias e horas antes do ataque. Você pode ser capaz de rastrear um padrão e evitar alguns dos gatilhos que muitas vezes precedem a enxaqueca .
2
Fique longe de gatilhos , que podem incluir o estresse, luzes brilhantes ou piscando , odores específicos , glutamato monossódico, aspartame e cafeína . As mudanças hormonais associadas com o controle de natalidade e os ciclos menstruais são muitas vezes desencadeia para as mulheres que podem diminuir após a menopausa.
3
Reconhecer a aura que muitas vezes acompanha a enxaqueca. Nem todo mundo vai experimentar uma aura , que pode ser na forma de um cheiro , paladar , perturbações visuais ou da fala . Você pode enfrentar esse fenômeno um ou dois dias antes do ataque de enxaqueca real .
4
Mude seu estilo de vida. Vá para a cama e acordar na mesma hora todos os dias , fazer exercícios regularmente e evitar o jejum e dieta extrema . Inclua o relaxamento e técnicas de respiração do yoga em sua rotina de exercícios .
5
Converse com seu médico sobre os medicamentos profiláticos , se você tiver dois ou mais enxaquecas por semana , ou se suas dores de cabeça interferir com a sua qualidade de vida. Eles não são 100 por cento eficaz , mas pode reduzir a frequência ea intensidade de suas dores de cabeça.