A epilepsia é uma doença que provoca espasmos musculares quando grupos de células nervosas no cérebro de descarga ao mesmo tempo . As pessoas com epilepsia são mais propensos a ter enxaqueca do que as pessoas sem a doença. Ambas as enxaquecas e epilepsia compartilham características comuns de hiperatividade no cérebro e no sistema nervoso. Enxaqueca e epilepsia também compartilham anormalidades comuns de serotonina , que transmite sinais nervosos . Luzes brilhantes e ruído pode desencadear uma crise epiléptica , bem como uma enxaqueca. A medicação deve trabalhar para ambas as condições ou a medicação vai detonar a outra condição . Divalproex ( Depakote ) é um medicamento que ajuda a epilepsia e enxaquecas.
Efeitos
Outra doença ligada a enxaquecas é fenômeno de Raynaud, que é uma condição espástica afetar as pequenas artérias nos dedos dos pés e dedos. Fria, estresse e situações emocionais fazem com que os vasos sanguíneos se contraiam , cortando a circulação. Enxaqueca é mais comum em pessoas com fenômeno de Raynaud. Estudos sugerem uma conexão direta entre enxaqueca e Raynaud porque as pessoas que sofrem de enxaqueca têm maior sensibilidade às mudanças físico ou emocional. Medicamentos de enxaqueca pode intensificar o fenômeno de Raynaud trazendo em ataques. Biofeedback é eficaz com os pacientes que precisam aprender a reconhecer os sinais em seu corpo e evitar situações que trazem em ambas as condições.
Teorias /especulação
Pode haver uma conexão entre as pessoas com depressão e enxaquecas. De acordo com a Psychology Today , as pessoas com depressão são mais propensas a sofrer uma enxaqueca. Também é verdade que os sofredores de enxaqueca são mais propensos a sofrer de depressão. Enxaqueca também são comuns em pessoas que sofrem de transtorno bipolar. Os estudos mostram uma ligação entre serotonina , depressão e enxaquecas.
Tipos
Diabetes , doença cardíaca, doença do intestino irritável , doença de Crohn e artrite reumatóide são todas as doenças associadas a enxaquecas . Uma vez que estas doenças são comuns , pode haver uma coincidência que um paciente tem ambos. Estudos , no entanto, mostram que essas doenças podem provocar enxaquecas.
Aviso
vez que os estudos não são conclusivos , é difícil dizer se uma doença provoca diretamente enxaquecas. Algumas doenças são comuns, e, portanto , uma pessoa pode ter a doença e enxaqueca sem associação. A grande preocupação para os médicos é tratar a doença ea enxaqueca. Por exemplo, pessoas com doença cardíaca não pode tomar a maioria dos medicamentos para enxaqueca , e alguns medicamentos podem trazer uma enxaqueca.