Uma classe de medicamentos chamados triptanos é usado por muitas pessoas, quando ocorre uma enxaqueca. Os triptanos pode efetivamente aliviar a dor, ajudar com náuseas e reduzir a sensibilidade à luz e sons conhecida como uma aura que acompanham muitas dores de cabeça da enxaqueca. Inicialmente, uma droga chamada Imitrex foi usado para esta finalidade, mas medicamentos como Maxalt , Amerge , Axert , Relpax e Frova também têm se mostrado eficazes . Os triptanos têm efeitos secundários, tais como tonturas e náuseas.
Antiinflamatórios não -inflamatórios
medicamentos anti -inflamatórios não esteróides são conhecidos como AINEs. Over-the -counter AINEs, tais como Advil e Motrin muitas vezes pode lidar com uma enxaqueca que não é grave , mas quando a dor é mais intensa, medicamentos especiais que combinam a aspirina, cafeína e paracetamol pode funcionar . Excedrin Enxaqueca é um desses medicamentos . Versões de prescrição destes analgésicos são uma opção quando os over-the -counter não ajudam. NSAIDs tomadas com freqüência ao longo de um período de tempo têm sido mostrados para resultar em sangramento e úlceras do estômago , por isso seu uso deve ser cuidadosamente monitorados.
Outra dor Opções de Alívio
Ergotamine foi uma escolha popular para combater a dor da enxaqueca antes do advento dos triptanos e ainda está disponível , embora seja agora considerada menos eficaz do que os triptanos . Alguns medicamentos para enxaqueca combinar um sedativo chamado butalbital com acetaminofeno ou aspirina , mas são recomendadas apenas para enxaquecas graves uma vez que causam sintomas de abstinência . Os opiáceos são usados às vezes , quando outras drogas não conseguem trazer a dor de uma enxaqueca a um nível administrável . Eles contêm narcóticos e pode tornar-se viciante , por isso eles não são normalmente prescritos para a dor da enxaqueca , exceto quando não há outra solução. Os medicamentos anti -náusea também são usados para combater esse sintoma de enxaqueca.
Drogas preventivas
Drogas originalmente projetados para tratar outras condições provaram que eles podem prevenir enxaquecas ocorra ou pelo menos manter a severidade da dor de cabeça para baixo . Os beta- bloqueadores que são usados para tratar a pressão sanguínea elevada são usadas contra enxaquecas , como são drogas tais como Isoptin e Calan . Medicamentos utilizados para reduzir os sintomas de hipertensão , como Zestril e Prinivil também trabalham para manter a enxaqueca longe , embora os médicos especialistas não exatamente entender como isso funciona . Antidepressivos como Vivactil e Pamelor também funcionam bem em manter a enxaqueca na baía. Depakote e Topamax , que são medicamentos anti - convulsivos , também podem prevenir uma enxaqueca , mas a dosagem deve ser pequena para evitar os efeitos colaterais consideráveis, que podem ocorrer quando são usados .
Botox
Curiosamente, verificou-se que as pessoas que estão sujeitas a enxaquecas que recebem injeções de Botox para fins cosméticos têm menos e menos graves dores de cabeça. Teoriza-se que o Botox tem algum tipo de efeito sobre o sistema nervoso, o que faz com que as enxaquecas acontecer menos . Enquanto Botox não tem esse efeito em todos os pacientes , tem produzido resultados suficientes de que é uma opção possível quando outras drogas destinadas a prevenir enxaquecas não conseguem fazer o trabalho.