Antes de discutir os efeitos colaterais , é importante entender que existem dois tipos principais de medicamentos para aliviar a dor da enxaqueca : e preventivas. A enxaqueca medicação de alívio da dor é tomada após os efeitos de uma enxaqueca ocorrem para ajudar a reduzir a dor. A medicação preventiva enxaqueca é uma tomada regularmente para ajudar quem sofre de enxaqueca crônica ficar claro de enxaqueca.
Uso excessivo
Os primeiros efeitos colaterais dos medicamentos de enxaqueca pode vir de uso excessivo. Isso é mais comum com a tomar medicamentos anti-inflamatórios onsteroidal ( AINEs ) como a aspirina ou ibuprofeno . Se for tomado por um longo tempo , os AINEs podem causar causar úlceras e outros tipos de hemorragia interna.
Triptanos
Os triptanos são outro tipo comum de medicamentos utilizados para alívio da dor durante um episódio de dor de cabeça da enxaqueca. Estas drogas , como Imitrex e Amerge , podem causar sérios efeitos colaterais , tais como náuseas ou tonturas, e em alguns casos mesmo ter sido a causa de acidentes vasculares cerebrais ou ataques cardíacos.
Opiáceos
Para os sofredores de enxaqueca graves, contendo medicamentos opiáceos como codeína podem ser prescritos para ajudar a graves episódios de dor. No entanto, os opiáceos têm as mesmas propriedades mais leves como a heroína, e , como tal, tem alguns dos mesmos problemas de efeitos colaterais de dependência .
Rebound Dores de cabeça
O problema mais comum com medicamentos enxaqueca é rebote dores de cabeça. Rebound dores de cabeça ocorrem quando o corpo tem dor de cabeça devido a tomar muita medicação durante um período de tempo. Esta é mais comumente visto em dor medicamentos alívio da enxaqueca e é geralmente tratada colocando o sofredor de enxaqueca em medicamentos preventivos , em vez de analgésicos .