Para reduzir a frequência de enxaquecas, evitar alimentos que contêm tiramina --- uma substância natural que se encontra em queijos maturados , bebidas alcoólicas, vinho tinto e carnes processadas . A tiramina aumenta a pressão arterial , causa dores de cabeça sem brilho, e aumenta as chances de conseguir uma enxaqueca
Geralmente , quanto mais tempo que os alimentos ricos em proteínas, como queijos envelhecidos - . , Como azul , provolone , suíço, parmesão , Romano , Roquefort e Gruyere --- idade, maior o seu conteúdo tiramina . Se possível, evite esses alimentos para diminuir a freqüência de enxaqueca. Outros alimentos conhecidos por seu alto teor de tiramina incluem produtos fermentados de soja ( incluindo molho de soja e miso ), extrato de levedura , Marmite cervejas e chucrute. Normalmente, o mais fresco o alimento , menor o seu teor de tiramina .
Álcool e cafeína
Se você sofre de enxaqueca, evitar o álcool. As bebidas alcoólicas podem causar desidratação e aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro. Como resultado , a enxaqueca não são incomuns após consumo de álcool . Cerveja, xerez , vermute , vinho tinto, champanhe e uísque podem desencadear a enxaqueca.
Sofredores enxaquecas que são sensíveis à cafeína devem evitá-lo. A cafeína é encontrada em muitos alimentos e bebidas populares , tais como café , chocolate e produtos de cacau , chás preto e verde , e refrigerantes
Aditivos alimentares
Além disso, ficar longe de alimentos que contêm nitratos e nitritos . Estes incluem carnes processadas e curados , cachorro-quente , salsicha e presunto. Estes conservantes e aditivos dilatar os vasos sanguíneos e pode causar dores de cabeça e enxaquecas.
Se você é um sofredor de enxaqueca , você também deve evitar alimentos que contêm sulfitos , um conservante que muitas vezes encontrada em vinhos brancos , frutas secas, como damascos, ameixas e figos , vegetais enlatados e alimentos processados .