Um estudo publicado no 08 de janeiro de 2005 , edição do British Medical Journal descobriu que sofrem de enxaqueca têm duas vezes mais probabilidade de sofrer um acidente vascular cerebral em comparação com pessoas que não ter enxaquecas.
Risco com enxaqueca com e sem auras
O estudo do British Medical Journal também descobriu que as pessoas que têm enxaquecas associadas com auras (sintomas visuais) estão em um pouco maior risco de um acidente vascular cerebral do que aquelas pessoas que têm enxaqueca sem aura .
curso de Riscos com enxaqueca e pílulas anticoncepcionais
pesquisadores também descobriram que as mulheres que tomaram pílulas anticoncepcionais e tinham enxaquecas eram oito vezes mais probabilidade de ter um acidente vascular cerebral do que os sofredores de enxaqueca que não tomam pílulas anticoncepcionais.
risco de AVC com enxaqueca durante a gravidez
outro estudo publicado em 10 de Março de 2009, a questão do British Medical Journal concluiu que as mulheres que tinham enxaquecas durante a gravidez tinha 15 vezes maior risco de acidente vascular cerebral e estavam em maior risco de outras doenças cardiovasculares , embora traços durante a gravidez são muito raros , esta é uma importante associação
Considerações
os mecanismos exatos para essas relações não são completamente compreendidos ,. no entanto , pode haver uma relação entre o fluxo sanguíneo reduzido em cérebro durante uma enxaqueca eo risco de AVC . A presença de enxaquecas durante a gravidez pode ser um indicador de doença vascular.