A enxaqueca produz dor latejante grave geralmente em um lado da cabeça. A dor de cabeça é normalmente acompanhada por náuseas , vómitos e sensibilidade à luz ou som e dura de quatro a 72 horas enxaquecas são causadas por uma série de alterações vasculares no cérebro . Um gatilho , como certos alimentos , estresse ou falta de sono, causar os vasos sanguíneos no cérebro se contraiam . Outros vasos sanguíneos se dilatam e compensar para aumentar o suprimento de sangue para o cérebro. Os vasos sanguíneos dilatados pressionar contra nervos próximos , causando a dor debilitante.
Menopausa
menopausa é definida como o período de vida de uma mulher após a menstruação cessou por um completo ano, a perimenopausa é o período antes do fim permanente da menstruação , quando os níveis hormonais estão diminuindo . Durante a perimenopausa , as mulheres geralmente apresentam sintomas como ondas de calor , alterações de humor e, para algumas mulheres , enxaquecas
Hormônios e Enxaqueca
Mensal flutuações hormonais gatilho. enxaqueca em algumas mulheres. Os hormônios femininos estrogênio e progesterona afetam os níveis de neurotransmissores cerebrais , o que desencadeia a enxaqueca . Além disso , a queda dos níveis de estrogênio alterar os níveis de proteínas que moderar a dor, aumentando a sensibilidade à dor de cabeça. As flutuações hormonais imprevisíveis durante a perimenopausa alterar o padrão de enxaqueca em algumas mulheres, quer aumentando ou diminuindo de frequência e gravidade. Cerca de 66 por cento das mulheres experimentam uma melhora na enxaqueca após a menopausa , enquanto que a enxaqueca vai piorar em 10 por cento e os restantes têm nenhuma mudança, de acordo com Dr. Michael P. Goodman , autor do livro A Bíblia Midlife - Guia de uma mulher de sobrevivência . As mulheres que sempre tiveram enxaquecas em torno do tempo de seu período mensal tendem a ser mais sensíveis a alterações hormonais e são mais afetados pela flutuação dos níveis de estrogênio durante a perimenopausa . Curiosamente, piora a enxaqueca durante a perimenopausa não está relacionada a um aumento da incidência de outros sintomas da menopausa , de acordo com Dr. Lynne O. Geweke . Geweke é professor assistente clínico e diretor da Clínica de Dor de cabeça na Universidade de Iowa , Iowa City. Enxaquecas relacionadas com hormonais tendem a ser menos severa após a menopausa natural, em comparação com a menopausa induzida por histerectomia.
Terapia de Reposição Hormonal
Terapia de reposição hormonal (TRH) alivia os sintomas da menopausa , mas é não deve ser a primeira escolha para o tratamento de enxaqueca , de acordo com Geweke . HRT está associado com um aumento dos efeitos colaterais cardíacos e pode causar um aumento do risco de cancro da mama . Além disso, enxaquecas são relatados com maior freqüência entre as mulheres que usam TRH do que em aqueles que não usam a TRH . Se o tratamento é prescrito , os preparativos transdérmicos ( ou de correção de pele ou creme) entregar uma dose contínua , em comparação com flutuação dos níveis de estrogênio administrados em preparações orais .
Não hormonais Enxaqueca Tratamentos
Os triptanos ( sumatriptano, zolmitriptam , rizatriptan , eletriptan e naratriptan ) efetivamente tratar a enxaqueca relacionada com a menopausa , bem como enxaqueca não relacionadas aos hormônios. Mudanças de estilo de vida , tais como comer refeições regulares e evitar alimentos conhecidos por desencadear enxaqueca , têm pouco efeito sobre a enxaqueca da menopausa. Produtos de alívio da menopausa natural , por exemplo cohosh preto e soja, têm fraca atividade estrogênica e pode desencadear enxaqueca em algumas mulheres.