Como os sintomas da enxaqueca basilar para que se assemelham um derrame ou aneurisma cerebral , o paciente em primeiro lugar tem que ser diagnosticada para estas condições de risco de vida . Isso requer uma ressonância magnética ou uma tomografia do cérebro. O médico também pode verificar o crânio para ter certeza que não é uma fratura . Depois de todas estas condições foram descartadas pode o diagnóstico de enxaqueca basilar ser dado e iniciado o tratamento.
Medicação preventiva
Infelizmente, não há medicação específica disponível para o tratamento de enxaqueca basilar . Mas tem havido algum sucesso com a prescrição do verapamil bloqueador do canal de cálcio off-label . Os bloqueadores dos canais de cálcio foram feitos originalmente para ajudar a baixar a pressão arterial elevada . O paciente é iniciado com uma dose pequena e gradualmente construiu a qualquer dose, o médico acha que é melhor para aquele paciente em particular . Beta-bloqueadores também pode ser tentado se bloqueadores dos canais de cálcio não estão funcionando.
Dor medicação
medicação preventiva não vai funcionar para as crises de enxaqueca basilar já em curso . Analgésicos dadas para enxaqueca basilar são as mesmas que para dar a outros tipos de enxaqueca , com a excepção de triptanos . Estes incluem AINEs , ergotamina e narcóticos. Se um ataque é muito mais grave do que o habitual , vá para o hospital.
Conselhos de especialistas
MAGNUM , a Associação Nacional de enxaqueca , recomenda que qualquer pessoa com enxaqueca basilar desgaste artéria uma pulseira de identificação médica em todos os momentos . Como os ataques pode deixá-lo incapaz de falar, você não será capaz de dizer a ninguém o que está acontecendo com você . Todas as equipes de emergência ou médicos começará imediatamente testando você para o curso , em vez de dar-lhe medicação para dor.
Aviso
Um dos tipos mais comuns de analgésicos para outros tipos de enxaqueca é triptanos , tais como Zomig ( zolmitriptano ) . Enxaqueca basilar pode causar um lado do corpo para tornar-se paralisado . Por esta razão , tendo triptanos para a dor pode causar efeitos colaterais potencialmente fatais, tais como tonturas extrema e até mesmo convulsões .