Os sintomas da enxaqueca podem incluir extrema sensibilidade à luz, náuseas e vômitos. Muitas vezes , os pacientes relatam auras e /ou premonições ( desejos , sonolência e alterações de humor ) horas antes de uma greve de dor de cabeça .
Triggers
As causas da enxaqueca podem ser categorizadas como tanto gatilhos controláveis ou incontroláveis . Gatilhos controláveis incluem luz brilhante , alimentos (chocolate , queijo , alimentos processados ) , o álcool, os cheiros e fumaça. Estresse, fadiga ou medicamentos podem também desempenhar um papel. Gatilhos mais comuns são incontroláveis tempo , particularmente queda da pressão barométrica , e alterações hormonais , como a redução dos níveis de estrogênio, que normalmente ocorrem no início do ciclo menstrual de uma mulher. Os desequilíbrios nas substâncias químicas do cérebro pode também ser um fator. As enxaquecas são mais propensos a desenvolver-se quando os dois tipos de gatilhos sobrepor-se, por exemplo, quando a baixa pressão barométrica coincide com período mensal de uma mulher.
Diagnóstico
O diagnóstico de enxaqueca é difícil . O seu médico vai querer saber se há uma história familiar da doença , bem como uma lista de seus medicamentos atuais . Ele também pode realizar testes para descartar outras causas de dor de cabeça.
Tratamento
Não há cura conhecida para a enxaqueca. As recomendações habituais são para se familiarizar com os sinais e sintomas que uma dor de cabeça está se aproximando . Over-the -counter analgésicos usados para tratar a enxaqueca incluem AINEs , como ibuprofen ( Advil, Motrin ) ou aspirina. Para a dor mais grave, triptanos , cravagem ou opiáceos pode ser prescrito. Medicamentos anti -náusea também pode ser útil . Os doentes com mais de um par de ataques de um mês , por vezes, encontrar alívio de tomar um medicamento preventivo em uma base regular. Classes de drogas preventivas incluem betabloqueadores , antidepressivos, anti-epilépticos e anti-histamínicos .
Prognóstico
sofredores de enxaqueca devem manter cuidadosamente um diário de dor para manter o controle de quais fatores desencadear os sintomas e evitar os gatilhos que parecem precipitar um ataque , especialmente em combinação . Junto com analgésicos , exercícios de relaxamento, como ioga e meditação , bem como dormir o suficiente , às vezes são eficazes. Terapias alternativas incluem acupuntura , biofeedback e massagem.