Se sentir enxaquecas complicados , manter um diário para documentar dor de cabeça onde, quando e por quanto tempo sua enxaqueca passado. Tente lembrar-se de seus sentimentos , o que você comeu , o ambiente em que estavam, o tempo e os gatilhos sensoriais em torno de você no momento da crise de enxaqueca . Converse com seu médico sobre possíveis gatilhos e maneiras de evitá -los a diminuir o seu risco de ter um episódio de enxaqueca complicada.
Enxaqueca são mais comuns em mulheres do que em homens , e muitas mulheres experimentam -los quando os níveis hormonais mudar. Quando você está menstruada ou ir até a menopausa os níveis de estrogênio mudar, em alguns casos induzem enxaquecas. Algumas mulheres acham os contraceptivos orais e medicamentos de reposição hormonal piorar suas enxaquecas , enquanto outros encontrá-los úteis .
Alguns alimentos podem desencadear enxaquecas em certos indivíduos . Gatilhos comuns incluem álcool, queijo , chocolate e glutamato monossódico , que é encontrado em muitos alimentos asiáticos. Coma refeições regulares para reduzir o risco de enxaquecas , pois eles podem ser provocadas por pular refeições ou por quedas bruscas nos níveis de açúcar no sangue
Use técnicas de relaxamento , como respiração profunda e meditação para gerir os seus níveis de estresse e evitar. desencadeia a enxaqueca . Converse com seu médico ou psiquiatra se você está se sentindo estranhamente deprimido ou ansioso . Ela pode ajudá-lo a lidar com os seus sentimentos através de terapia ou medicação.
Mudanças ambientais no tempo e pressão barométrica pode induzir enxaquecas também. Embora há pouco que você pode fazer para mudar o ambiente , estando ciente de possíveis gatilhos podem ajudá-lo a preparar-se para um ataque de enxaqueca antes de começar.
Medicação para aplacar as dores
analgésicos podem ajudar a encurtar a duração de uma enxaqueca complicado se você tomá-lo assim que você sentir a dor de cabeça chegando . Tente over-the -counter drogas não esteróides anti- inflamatórios não esteróides (AINE ), tais como o ibuprofeno ou aspirina, para aliviar a dor . Se over-the -counter analgésicos não conseguem controlar sua dor adequadamente ou se você encontrar-se de tomá-los freqüentemente , converse com seu médico sobre um analgésico de prescrição para as suas enxaquecas.
Triptanos , como Imitrex , Amerge e Axert , pode ajudar a aliviar a dor da enxaqueca , bem como náuseas e sensibilidade à luz . Medicamentos ergotamina, tais como Migergot e Cafergot , são menos caros do que os triptanos , mas eles também são menos eficazes . A maioria dos médicos prefere usar triptanos , ergotamina , mas é uma alternativa útil para pacientes que não podem ter cobertura de seguro. O seu médico pode prescrever um medicamento anti- náusea se sua enxaqueca causar náuseas ou vómitos . Analgésicos narcóticos são o último recurso para a dor da enxaqueca . Eles geralmente só são prescritos para pacientes que não podem tomar triptanos ou ergotamina .
Medicação preventiva
medicações preventivas podem ajudar a reduzir a frequência ea gravidade dos seus ataques de enxaqueca . Se você tiver dois ou mais debilitantes enxaquecas complicadas por mês , o seu médico poderá recomendar-lhe ir em uma medicação preventiva diariamente ou quando aciona abordagem , como o início do seu período menstrual.
Drogas cardiovasculares chamados bloqueadores beta podem ajudar reduzir a gravidade ea frequência das enxaquecas complicadas. Outras drogas cardiovasculares, tais como bloqueadores dos canais de cálcio e medicamentos anti-hipertensivos também podem ajudar . Os antidepressivos tricíclicos podem ajudar a prevenir enxaquecas e outros tipos de dores de cabeça , afetando os níveis de serotonina no cérebro. As injeções de Botox dadas na testa e no pescoço podem ajudar a prevenir enxaquecas em algumas pessoas , de acordo com a Clínica Mayo , mas o procedimento precisa ser repetido a cada três meses para manter a eficácia.