Quando você come carboidratos, como pão, massas e biscoitos, seu corpo quebra-los em glicose, um tipo de açúcar que o corpo pode usar. O pâncreas secreta o hormônio insulina para ajudar as células usam a glicose circulante na corrente sanguínea .
Too Much
Se você consumir uma grande quantidade de alimentos açucarados de uma só vez , digamos um rico pedaço de bolo de casamento, em seguida, seu pâncreas coloca doses extras de insulina para mover a glicose para dentro das células . Esta insulina extra causa uma rápida queda do açúcar no sangue .
Reações cerebrais
Quando o cérebro percebe essa queda do açúcar no sangue , ele envia sinais de que quer mais comida. É por isso que comer doces ou macarrão pode causar desejos por alimentos mais intensivos em carboidratos um par de horas depois de uma refeição.
Dores de cabeça
Açúcar no sangue pode fazer você se sentir irritadiço, mentalmente lento e cansado , porque o cérebro é privado de seu nível ideal de energia. Ele também causa estragos em hormônios que controlam o tamanho dos vasos sanguíneos no cérebro e fazer com que os vasos a inchar e contrair. Essas mudanças no tamanho dos vasos sanguíneos são acreditados para causar a dor da enxaqueca .
Jejum
Logicamente , o jejum faz com que o açúcar no sangue também. Algumas pessoas acordam com enxaqueca porque tem sido várias horas desde a sua última refeição. Além disso, pular refeições pode provocar dores de cabeça também.
O que fazer
O cérebro é mais feliz quando você tenta manter seus níveis de açúcar no sangue consistente ao longo do dia . Você pode fazer isso através da limitação de açúcares simples, como refrigerantes , e comer mais carboidratos complexos , como pão integral em vez de pão branco. Comer pequenas refeições ao longo do dia e emparelhamento proteínas com carboidratos (leite e cereais ou queijo e biscoitos nonsugared ) ajudar também.