De acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame , os sintomas da enxaqueca incluem dor moderada a grave, muitas vezes em apenas um lado da cabeça , dor que aumenta com a atividade física , náuseas, aura visual ,. e sensibilidade à luz e som
Causas
até recentemente, enxaquecas foram pensados para ser um resultado de vasos sanguíneos ( distúrbios vasculares) , mas novas pesquisas sugerem que o verdadeiro culpado pode ser um distúrbio do sistema nervoso central subjacente. Estimulantes , como Ritalin , afecta o sistema nervoso central , aumentando os níveis de dopamina no cérebro . A eficácia da Ritalina no tratamento da enxaqueca está atualmente sob investigação , de acordo com o Dr. Lawrence D. Robbins , professor assistente de neurologia no Rush Medical College.
Fatores de Risco
de acordo
com a Clínica Mayo , os gatilhos da enxaqueca incluem alterações hormonais em mulheres, particularmente com o hormônio estrogênio; alimentos e bebidas, particularmente de queijo, vinho tinto , chocolate, cafeína e glutamato monossódico , estresse; estímulos sensoriais; falta de sono; esforço excessivo , e certos medicamentos. Os fatores de risco variam de pessoa para pessoa.
Complicações
Todas as complicações listadas pelo Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame , estão associados com o tratamento. O uso excessivo de medicamentos anti- inflamatórios não esteróides ( AINEs ) como o ibuprofeno ea aspirina pode causar sangramento e úlceras do estômago. Rebound dores de cabeça são um risco se você tomar medicação para a dor durante um longo período de tempo ou mais de nove vezes por mês. Síndrome da serotonina potencialmente fatal pode ocorrer se você misturar medicamentos enxaqueca triptan , tais como sumatriptano ( Imitrex ) ou zolmitriptan ( Zomig ) , com inibidores da recaptação da serotonina (ISRS) , como Prozac e Zoloft .
Tratamento
tratamentos tradicionais enxaqueca incluem não-esteróides anti- inflamatórios não esteróides (AINE ), triptanos e opiáceos . Como especialistas aprender mais sobre as causas neurológicas de enxaquecas , novos tratamentos estão sendo desenvolvidos. Em 2009, Robbins realizou um estudo sobre a eficácia de estimulantes sobre enxaqueca e descobriu que eles eram benéficos para alguns.