Os principais tipos de dores de cabeça pode ser colocado em duas categorias: primário e secundário. Dores de cabeça primárias incluem dores de cabeça tensionais associados com contrações musculares , dores de cabeça vasculares ( enxaquecas ) e cefaléia em salvas , que não conheceram condição médica subjacente como causa . Dores de cabeça secundárias geralmente ocorrem como um resultado de outras condições médicas . Dores de cabeça secundárias incluem dores de cabeça de tração, que são causadas por doenças orgânicas que envolvem estruturas dentro da cabeça , e dores de cabeça inflamatórios, que são causadas por doenças infecciosas como a sinusite .
Efeitos
Durante uma dor de cabeça da enxaqueca , alterações no fluxo do sangue dentro do lugar take cérebro. Primeiro os vasos sanguíneos no cérebro começam a se contrair ou estreita, o que pode criar distúrbios visuais, fraqueza , dormência, fala arrastada , uma sensação de formigamento em uma área ou sintomas semelhantes. Como o episódio progride , os vasos sanguíneos começam a dilatar-se ou tornar-se maior , o que leva ao aumento do fluxo sanguíneo no cérebro e o aparecimento de uma dor de cabeça grave . Tomar magnésio e riboflavina para dor de cabeça pode diminuir a ocorrência de alterações do fluxo sanguíneo .
Considerações
Parece haver uma tendência hereditária para a enxaqueca. Mais de 50 por cento das pessoas que sofrem de enxaqueca têm um membro da família também aflito com essas dores de cabeça incapacitantes . Um número de gatilhos pode desencadear um ataque de enxaqueca : o consumo de álcool , certos alimentos como chocolate ou produtos lácteos , as flutuações hormonais ( ciclo menstrual) , cafeína, choro e estresse , privação de sono, odores fortes , a fome e tabagismo. A Universidade da Califórnia , Berkeley oferece uma lista de gatilhos gerais e gatilhos de alimentos para as crises de enxaqueca . (Veja o link em Recursos para este artigo. ),
Magnésio
Magnésio é fundamental para mais de 300 reações bioquímicas que ocorrem no corpo, incluindo regulação dos níveis de açúcar no sangue , promovendo a pressão arterial normal e auxiliando com a síntese de proteínas e conversão de energia. O magnésio também ajuda a estabilizar as paredes dos vasos sanguíneos, o que pode, pelo menos parcialmente responsáveis por seu papel no tratamento de enxaquecas. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, muitos sofredores de enxaqueca têm uma deficiência de magnésio ou níveis que são mais baixos do que aqueles que não sofrem de enxaquecas. Três dos principais culpados em crises de enxaqueca - álcool, menstruação e estresse - também reduzir os níveis de magnésio no sangue . Alimentos fontes de magnésio incluem frutos do mar, grãos integrais , produtos de soja , vegetais folhosos verde escuro , feijão, germe de trigo , leite e bananas , apesar de bananas pode desencadear enxaquecas em algumas pessoas.
Riboflavina
papel de riboflavina no tratamento da enxaqueca é menos clara. As vitaminas do complexo B - riboflavina é um - ajudam o corpo a quebrar as gorduras e proteínas. Eles são necessários para manter um fígado saudável , pele, cabelo e olhos , e eles ajudam o funcionamento do sistema nervoso corretamente. A riboflavina é um antioxidante, que trabalha para neutralizar os radicais livres no organismo , reduzindo ou prevenindo assim os danos que causam . Dois sintomas de deficiência de riboflavina incluem fadiga ocular e sensibilidade à luz , que também são gatilhos para e sintomas da enxaqueca. Alimentos fontes de riboflavina incluem fígado , legumes, ovos, cereais enriquecidos , vegetais folhosos verde escuro , leite, queijo e outros produtos lácteos .
Teorias /especulação
mais estudos precisa ser feito em riboflavina como um tratamento de enxaqueca , mas as indicações são de que ele é uma forma eficaz e barato para diminuir a frequência das crises de enxaqueca quando tomado em uma dose alta de 400 mg por dia . Foi proposto que a riboflavina aumenta a produção de baixa energia do cérebro em pacientes com enxaqueca . A urina pode ficar ligeiramente laranja quando suplementos de riboflavina são tomadas. O magnésio tem sido mostrado para reduzir a frequência das crises de enxaqueca quando sofredores levou 200 a 600 mg de magnésio por dia. Os efeitos colaterais de suplementos de magnésio podem incluir diarréia e pressão arterial. É aconselhável consultar com seu médico antes de iniciar qualquer regime complementar .