casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios do Metabolismo

Quando você fala desidratar Por quê?

Existem vários motivos pelos quais falar pode causar desidratação:

- Aumento da perda de fluidos por evaporação: Quando você fala, você exala o ar úmido dos pulmões. Essa umidade evapora e é perdida para o meio ambiente. Mesmo que você não sinta que está suando, ainda pode perder uma quantidade significativa de líquido por meio da evaporação enquanto fala.
- Redução da ingestão de líquidos: Quando você está falando, é menos provável que você beba líquidos. Isso é especialmente verdadeiro se você estiver envolvido em uma conversa particularmente interessante ou cativante. Você pode ficar tão envolvido com o que está falando que se esquece de beber, mesmo que esteja com sede.
- Aumento da atividade metabólica: Falar requer energia, que é produzida através do metabolismo. O metabolismo produz calor, o que pode fazer com que você sue mais e aumente ainda mais as perdas de líquidos.

Se você descobrir que fica desidratado com frequência ao falar, há algumas coisas que você pode fazer para evitá-lo:

- Beba bastante líquido ao longo do dia, mesmo quando não estiver com sede: Apontar para oito a 10 copos de água por dia.
- Faça pausas durante longas conversas para beber um pouco de água: Defina um alarme no seu telefone ou computador para lembrá-lo de beber a cada 15-20 minutos.
- Evite falar por longos períodos em ambientes quentes ou úmidos: Esses ambientes podem fazer com que você sue ainda mais e perca líquidos mais rapidamente.
- Coma alimentos com alto teor de água, como frutas e vegetais: Esses alimentos podem ajudá-lo a se manter hidratado sem beber tanta água.

Se você estiver com desidratação grave, como tontura, confusão ou desmaio, é importante procurar atendimento médico imediatamente.