casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios do Metabolismo

Como tratar Hiperpotassemia

potássio é um dos elementos do sangue , cuja concentração acima ou abaixo do intervalo normal pode ser fatal . O mais temido resultado de níveis elevados ou baixos de potássio no sangue é a morte súbita por parada cardíaca fatal. Neste artigo eu estarei discutindo o tratamento de hipercalemia ou aumento dos níveis de potássio no sangue. Coisas que você precisa
Conhecimento
observação
Labs
Médico
insulina
cálcio
Bicarbonato de Sódio
Albuterol
Diuréticos
sódio poliestireno sulfonato

Visualizar Mais instruções
Como tratar Hyperkalemia
1

Trate imediatamente após o diagnóstico é confirmado pelo exame de sangue. Se os níveis são levemente elevada paciente pode apenas precisar de restrição de suplementos de potássio (que é a causa mais importante de hipercalemia ) e frutas ricas em potássio , como a banana .
2

Admita todos os pacientes que têm a vida em risco hipercalemia para a Unidade de Terapia Intensiva . Monitoramento cardíaco é vital.
3

prontamente administrar cálcio por via intravenosa . Isto protege o coração de potencialmente fatais ritmos cardíacos anormais induzidos pelo potássio.
4

dê a insulina por via intravenosa , juntamente com uma solução de dextrose concentrado chamado D50 . A insulina é conhecida para mover o potássio presente no sangue para dentro das células . Este , porém, é apenas uma medida temporária , porque em poucas horas o potássio vai voltar para o sangue. No entanto , esta técnica ajuda a ganhar tempo até que o excesso de potássio é excretado através dos rins . Dextrose só é dada para evitar a insulina de causar hipoglicemia ( níveis baixos de glicose )
5

Dê intravenosa bicarbonato de sódio para tamponar o sangue. Isso também ajuda a mudar de potássio a partir do sangue para as células do corpo e promove a excreção de potássio pelos rins .
6

Dar Abuterol por nebulização ou por infusão intravenosa . Isso também vai mudar de potássio excessiva nas células .
7

Dar diuréticos tais como a furosemida ou a hidroclorotiazida . Isso permitirá que os rins a excretar o excesso de potássio na urina.
8

Dê resina de troca catiônica , como sódio poliestireno sulfonato (SPS , Kayexalate ) por via oral ou como um enema de retenção. Esta resina ocupa potássio no intestino e ela pára de ficar absorvido no sangue.
9

Realizar hemodiálise, se as medidas conservadoras listados acima são ineficazes ou se a hipercalemia é muito grave, ou se a paciente marcou a ruptura do tecido e está liberando grandes quantidades de potássio das células lesadas.