Trate imediatamente após o diagnóstico é confirmado pelo exame de sangue. Se os níveis são levemente elevada paciente pode apenas precisar de restrição de suplementos de potássio (que é a causa mais importante de hipercalemia ) e frutas ricas em potássio , como a banana .
2
Admita todos os pacientes que têm a vida em risco hipercalemia para a Unidade de Terapia Intensiva . Monitoramento cardíaco é vital.
3
prontamente administrar cálcio por via intravenosa . Isto protege o coração de potencialmente fatais ritmos cardíacos anormais induzidos pelo potássio.
4
dê a insulina por via intravenosa , juntamente com uma solução de dextrose concentrado chamado D50 . A insulina é conhecida para mover o potássio presente no sangue para dentro das células . Este , porém, é apenas uma medida temporária , porque em poucas horas o potássio vai voltar para o sangue. No entanto , esta técnica ajuda a ganhar tempo até que o excesso de potássio é excretado através dos rins . Dextrose só é dada para evitar a insulina de causar hipoglicemia ( níveis baixos de glicose )
5
Dê intravenosa bicarbonato de sódio para tamponar o sangue. Isso também ajuda a mudar de potássio a partir do sangue para as células do corpo e promove a excreção de potássio pelos rins .
6
Dar Abuterol por nebulização ou por infusão intravenosa . Isso também vai mudar de potássio excessiva nas células .
7
Dar diuréticos tais como a furosemida ou a hidroclorotiazida . Isso permitirá que os rins a excretar o excesso de potássio na urina.
8
Dê resina de troca catiônica , como sódio poliestireno sulfonato (SPS , Kayexalate ) por via oral ou como um enema de retenção. Esta resina ocupa potássio no intestino e ela pára de ficar absorvido no sangue.
9
Realizar hemodiálise, se as medidas conservadoras listados acima são ineficazes ou se a hipercalemia é muito grave, ou se a paciente marcou a ruptura do tecido e está liberando grandes quantidades de potássio das células lesadas.