casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios do Metabolismo

Níveis elevados de cortisol e Metabolismo

Cortisol , muitas vezes chamado de " hormônio do estresse ", interage com o metabolismo do corpo para regular os níveis de insulina, os níveis de glicose e pressão arterial. Em nossa cultura elevada potência, muitas pessoas sofrem de uma abundância excessiva de cortisol na corrente sanguínea, resultando em um estado crônico e prejudiciais do estresse sobre o corpo. Função

cortisol , produzido pelas glândulas supra-renais do sistema endócrino , é o hormônio que é responsável por iniciar e regulamentar as "luta ou fuga " respostas no corpo. Como uma resposta de sobrevivência autônomo, a secreção de cortisol é essencial.
Efeitos positivos e negativos

efeitos a curto prazo de níveis mais altos de cortisol são positivos , como a elevada mentais funções, uma explosão de energia e sensibilidade à dor reduzida . Os efeitos de secreção de cortisol prolongada , no entanto , incluem um aumento de gordura abdominal , a função mental deficiente , um aumento da pressão arterial e uma diminuição do tecido muscular .
Tempo Quadro

os níveis de cortisol no corpo são normalmente mais elevados no período da manhã e mais baixa na parte final do dia.
Prevenção

a chave para o prevenção de cronicamente altos níveis de cortisol é para diminuir o stress em geral, para que o corpo pode relaxar e voltar a um estado normal.

potenciais Benefícios

para aqueles indivíduos tentando perder peso , o conhecimento de cortisol e como esse hormônio afeta o metabolismo é essencial para a redução de peso bem sucedida.